Especial Sprint da Riviera

Marlene Ferreira/Elisabete Jesus venceram Ladies Rally Trophy RC Automóveis 2016

Carrocel, Test-Drive

Marlene Ferreira/Elisabete Jesus venceram Ladies Rally Trophy RC Automóveis 2016

Marlene Ferreira/Elisabete Jesus venceram no passado fim de semana a Especial Sprint da Riviera, triunfando assim no Ladies Rally Trophy by RC Automóveis 2016, competição a cargo do OEC Motor Clube, que teve luta acesa até à derradeira etapa.

Carla Costa/Bárbara Costa entraram com o tempo mais rápido, e logo com 21,4 segundos de vantagem, mas não evitaram um despiste na 2ª PE, deixando o caminho aberto para a dupla do Renault Mégane azul que, entretanto, também se despistara no troço de abertura.

Com apenas quatro equipas para correr a classificativa de 2,5 kms, traçada na Zona Industrial do Cabo da Praia, a prova veria ainda Catarina Esteves/Catarina Barroso ficarem pelo caminho, com um problema mecânico no Nissan Micra.

Muito regulares, e a conseguirem mesmo o tempo mais rápido da jornada, Laura Inácio/João Costa levaram o Peugeot 205 ao 2º lugar da prova, alcançando igual posição nas contas finais do Troféu.

Mas o prémio da regularidade foi mesmo para Marlene Ferreira/Elisabete Jesus, que ganharam o Ladies Rally Trophy by RC Automóveis, com a piloto a confessar no final a sua satisfação: “Estamos muito felizes, porque mesmo com o carro mais fraquinho fomos sempre as mais regulares e acabamos por ganhar o campeonato”, afirmou.

Marlene Ferreira espera que a competição “continue em 2017, e que tenhamos mais mulheres a correr”, garantindo que a sua viatura “vai sofrer algumas evoluções, e como também corro nela com o Augusto [o marido, também preparador do carro] vai certamente ficar melhor”, prometeu.

A piloto do Renault Mégane realçou “o bom ambiente desta competição, onde não temos adversárias pois somos todas amigas e todas contamos umas com as outras. Espero que o Troféu continue em 2017”, referiu.

O Ladies Rally Trophy, iniciativa pioneira do OEC Motor Clube, emblema presidido por Olavo Esteves, é o único evento a nível nacional dedicado exclusivamente a pilotos femininos. Com apoio garantido para a próxima temporada, resta saber se aquela colectividade dará continuidade à competição.