Luís Oliveira despede-se com vitória da Africa Eco Race

Luís Oliveira despede-se com vitória da Africa Eco Race

Destaque, Noticias, TT

Luís Oliveira despede-se com vitória da Africa Eco Race

O piloto português termina a sua estreia na prova num muito digno segundo lugar da classificação geral.

Fantástica vitória portuguesa na última etapa do Africa Eco Race. Luís Oliveira foi o primeiro a chegar às margens do Lago Rosa em Dakar, mitico palco da meta final desta prova de todo-o-terreno.

A classificação já estava decidida desde sábado: Luís Oliveira conclui a estreia na prova no segundo lugar da geral, à frente de Rui Oliveira.

Quanto a Elisabete Jacinto, apesar do desaire sofrido, foi com elevado desportivismo que continuou a acompanhar a caravana até Dakar. Por seu turno, João Rolo, que também se estreou nesta prova comentava nas redes sociais “Aqui estou de novo com a garra habitual! Não desisti, estou unicamente fora da classificação! Estou a poucos klms de cumprir o meu objectivo de chegar ao Lago Rosa e cumprir o meu velho sonho de chegar a Dakar e rolar na última especial da Praia a fundo!” E assim fez!

Quanto a L. Oliveira completou os 22 km de especial em 10m10s. Logo atrás veio Felix Jensen (KTM) que terminou com uma diferença de apenas 59s de Oliveira e Simone Agazi (Honda) cruzou a meta em terceiro a 1m do vencedor. Rui Oliveira completou a última etapa na 12ª posição a 2m09s do companheiro de equipa.

O já esperado vencedor da 10.ª edição do Africa Eco Race é, para a história, Paolo Ceci.