Luis Moya operado de urgência a um aneurisma cerebral

Luis Moya operado de urgência a um aneurisma cerebral

Carrocel, Rallis

Luis Moya operado de urgência a um aneurisma cerebral

O co-piloto bicampeão do mundo está internado depois da intervenção cirúrgica de urgência. “¡Que sorte que tive! Não há sequelas”.

Susto em dia de Reis Magos para Luis Moya. O co-piloto e bi-campeão do mundo de ralis com Carlos Sainz recupera agora de um aneurisma cerebral depois de ter sido operado de urgência na sua terra natal, La Coruña. O galego sentiu uma forte dor de cabeça quando passava uns dias com a família e, por sorte, tudo não passou de um tremendo susto.

¡Que sorte que tive!”, publicava no Twitter. “Estou agora a recuperar de um aneurisma cerebral, sem sequelas. Um beijo para todos”. O seu amigo Carlos Sainz, com quem venceu os seus dois títulos mundiais, enviou-lhe uma simpática mensagem de Lima, de onde partiu o Dakar: “Mando-te toda a força do mundo para que te recuperes o quanto antes. ¡Não me pregues estes sustos antes do Dakar! Recupera-te rapidamente que ainda nos falta fazer algum rally de clássicos. Mando-te o maior abraço do mundo para ti que és o melhor do mundo.”

Moya já tinha apanhado um valente susto no passado mês de Fevereiro quando sofreu um acidente de moto em Barcelona. Mas nada que o impedisse de continuar com a sua grande paixão dos últimos tempos, a natação, desporto que pratica quase diariamente e que o levou já a atravessar o Estreito de Gibraltar há uns anos atrás.