Lotto-Jumbo expulsa três ciclistas do estágio

Lotto-Jumbo expulsa três ciclistas do estágio

Carrocel, Estrada

Lotto-Jumbo expulsa três ciclistas do estágio

Presentemente o ciclismo não está a ser fonte de boas notícias!

Quando ainda é uma incógnita o futuro de um dos principais ciclistas do pelotão internacional, Chris Froome, eis senão quando a Lotto-Jumbo emite um comunicado dando conta de que expulsou três dos seus ciclistas ciclistas do estágio pelo facto de terem, na sua posse, medicação não autorizada pela equipa.

O estágio a decorrer em Girona, Espanha, terminou na passada sexta-feira. Os responsáveis da estrutura falaram, entretanto, com os atletas aí presentes e até os aludidos sobre o sucedido alertando que “Toda a equipa se distância indiscutivelmente deste tipo de comportamento, pois o mesmo contraria os valores desta equipa“, foi o explicado.

A direcção da equipa deixou, contudo, a garantia de não se tratarem de substâncias dopantes mas… foi, no entanto, o suficiente para a tomada de uma medida dura. Juan-José Lobato, Antwan Tolhoek e Pascal Eenkhoorn foram expulsos e não se sabe quando, ou se, serão autorizados a regressar.

O comportamento dos corredores foi classificado como inaceitável. “Os três ciclistas usaram e estavam na posse de medicamentos soporíferos (não dopantes) que não foram providenciados pela equipa médica ou são, sequer, utilizados na equipa. Esta é uma grave violação dos regulamentos desta equipa de ciclismo“, lê-se no comunicado.

A formação holandesa estava em Espanha a preparar a próxima temporada, cujo inicio irá acontecer no Tour Down Under, de 16 a 21 de Janeiro. Juan-José Lobato era precisamente um dos pré-seleccionados para a formação que iria à Austrália. O ciclista espanhol, de 28 anos, deixou o ano passado a Movistar em busca de novas oportunidades na Lotto-Jumbo. Conquistou apenas uma vitória, no Tour de l’Ain.

Tanto Lobato como o holandês Tolhoek, têm contrato com a equipa até final de 2018. Já o jovem Pascal Eenkhoorn, de 20 anos, preparava-se para se estrear como profissional!!?