Lewis Hamilton vence GP F1 de Espanha

Lewis Hamilton vence GP F1 de Espanha

Carrocel, Destaque, Formula 1, Noticias

Lewis Hamilton vence GP F1 de Espanha

O piloto britânico impôs-se a Vettel numa corrida muito disputada onde Hamilton e Vettel lutaram milímetro a milímetro de pista, milésima de segundo a milésima de segundo. Hamilton cumpriu 66 voltas ao circuito da Catalunha em 01:35.56,497 horas.

Foi uma corrida extraordináriamente empolgante que colou aos ecrans os fãs e os descrentes como há muito a modalidade não nos brindava com um espectáculo assim de principio ao fim. A electrizante ultrapassagem que acaba por dar a vitória final a Hamillton sobre Vettel foi arrebatadora.

O britânico da Mercedes venceu o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, que se realizou esta tarde em Barcelona, para somar o segundo triunfo, em cinco rondas, no Campeonato conseguindo com esse feito aproximar-se da liderança, actualmente ocupada por Sebastian Vettel da Ferrari com 104 pontos. Hamilton conta neste momento com 98 pontos e Valtteri Bottas 63.

Esta foi a 55ª vitória da carreira de Hamilton, tri-campeão do mundo ao sagrar-se vencedor das temporadas de 2008, 2014 e 2015. No pódio estiveram também Vettel e Daniel Ricciardo, segundo e terceiro classificados, respectivamente.

Classificação do GP Espanha

1.Lewis Hamilton, Mercedes

2.Sebastian Vettel, Ferrari

3.Daniel Ricciardo, Red Bull

4.Sergio Perez, Force India

5.Esteban Ocon, Force India

6.Nico Hulkenberg, Renault

7.Pascal Wehrlein, Sauber

8.Carlos Sainz, Toro Rosso

9.Daniil Kvyat, Toro Rosso

10.Romain Grosjean, Haas

11.Marcus Ericsson, Sauber

12.Fernando Alonso, McLaren

13.Felipe Massa, Williams

14.Kevin Magnussen, Haas

15.Jolyon Palmer, Renault

16.Lance Stroll, Williams