Lewis Hamilton vence em Spa

Lewis Hamilton vence em Spa

Carrocel, Formula 1

Lewis Hamilton vence em Spa

O piloto inglês da Mercedes rubricou hoje a quinta vitória da temporada, com Vettel e Ricciardo a completar o pódio.

Lewis Hamilton fez valer a força do motor do seu bólide da Mercedes e rubricou a vitória na rápida pista de Spa-Francorchamps. A gestão de motor Mercedes e a táctica escolhida pelo piloto resultaram na perfeição. Com este triunfo, Hamilton soma 58 vitórias na sua carreira e posiciona-se brilhantemente na luta pelo quarto título mundial. Tornou-se no segundo maior vencedor da história da Fórmula 1 mas, ainda assim, atrás apenas de Michael Schumacher com 91 triunfos.

Hoje, o piloto da Mercedes ficou a apenas sete pontos de Sebastian Vettel, que foi o segundo no GP da Bélgica e que ainda se mantém na liderança do Campeonato. O piloto da Ferrari lutou pela sua quinta vitória na temporada, colou-se ao adversário nas relargadas mas não conseguiu a ultrapassagem. Com este resultado, soma agora 220 pontos contra 213 do britânico na tabela. Atrás deles está Bottas com 179 pontos, Ricciardo 132, Raikkonen 128, Verstappen 67. Nos construtores a Mercedes lidera com 392 pontos, a Ferrari soma 348, Red Bull 199, Force India 103, Williams 41, Toro Rosso 40, Haas 35 e a Renault 34.

Na terceiro posição ficou Daniel Ricciardo, que corre pela RBR, que soube aproveitar um erro de Valtteri Bottas já na parte final da corrida. O finlandês da Mercedes foi o quinto, logo atrás do seu compatriota Kimi Raikkonen. Hoje assistimos a mais uma grande exibição da Renault, que valeu a Nico Hulkenberg a bandeira de xadrez em sexto lugar, seguido do Haas de Romain Grosjean. Felipe Massa conseguiu estoicamente recuperar até oitavo e Esteban Ocon, da Force India, foi o nono seguido de Carlos Sainz Jr. da STR que completou os dez primeiros.

Homenagem
Antes da largada, Mick Schumacher, filho de Michael, conduziu o Benetton B194, com a qual o pai venceu oito corridas e rubricou o título mundial de 1994. A demonstração foi organizada com o intuito de homenagear a primeira vitória do heptacampeão na Fórmula 1, justamente na pista de Spa no ano de 1992.

Classificação:

A Fórmula 1 volta daqui a uma semana, em Monza, com o GP da Itália.