Lesão afasta Sharapova de Wimbledon

Carrocel, Ténis

Lesão afasta Sharapova de Wimbledon

Após 15 meses de afastamento por doping dos “courts”, Maria Sharapova vê-se obrigada a novo afastamento, desta vez devido à lesão sofrida na perna no decorrer do torneio de Roma. A tenista foi assim obrigada a anunciar, este domingo, a sua impossibilidade de participar no torneio de relva de Wimbledon.

“Um novo exame mostrou que a lesão muscular contraída em Roma não me vai permitir, infelizmente, alinhar nos torneios de relva constantes no meu programa”, explicou a russa.

Vencedora do torneio londrino em 2004, Sharapova, actualmente a ocupar um modesto 178.ª do ‘ranking’ mundial, contava disputar a qualificação em Londres para tentar entrar no quadro principal.

A 18 de maio, já havia recebido um convite para participar no torneio de Birmingham, a decorrer entre 17 e 25 de junho, e que serve de preparação para Wimbledon.

“Quero agradecer à LTA (Lawn Tennis Association) o seu incrível apoio, ao me atribuir o ‘wild card’ para Birmingham. Espero impacientemente vos retribuir no próximo ano”, disse Sharapova.