José Gonçalves lidera a prova holandesa Ster ZLM

José Gonçalves lidera a prova holandesa Ster ZLM

Estrada

José Gonçalves lidera a prova holandesa Ster ZLM

Disputava-se hoje a etapa mais importante da Ster ZLM, com um perfil geológico típico das Ardenas e uma extensão de 187 quilómetros.

O português José Gonçalves conquistou hoje a primeira vitória ao serviço da equipa Katusha Alpecin, impondo-se na quarta etapa da Ster ZLM, prova holandesa de classe 2.1.

A etapa foi atacada quase desde o inicio, com vários elementos a tentar a sua sorte na dura jornada, mas o movimento decisivo foi assumido a cerca de 45 quilómetros da meta quando assistimos aos ataques de Primoz Roglic (Team LottoNL – Jumbo), juntamente com o português José Gonçalves (Team Katusha – Alpecin) e também de outros elementos importantes para a luta da posição cimeira da Classificação Geral.

Apesar do insucesso a que este ataque parecia condenado, quando faltavam uns 25 quilómetros, José Gonçalves atacou com mais força no que foi acompanhado pelo jovem belga Laurens De Plus (Quick-Step Floors), com os dois a tentaram a sua sorte e saíram a solo para a frente.

José Gonçalves venceria a etapa mais dura da Ster ZLM, com um ataque de longe a ter sucesso, batendo Laurens de Plus no sprint a dois e chegando à liderança da corrida holandesa!

A vitória valeu ao minhoto a subida ao primeiro lugar da classificação geral.