Joaquim Rodrigues regressa ao TOP5 na prova marroquina

Joaquim Rodrigues regressa ao TOP5 na prova marroquina

Carrocel, TT

Joaquim Rodrigues regressa ao TOP5 na prova marroquina

Correu-se hoje a quarta etapa do Afriquia Merzouga Rally. Esta é uma prova que se desenvolve em território marroquino e que integra as Dakar Series.

A etapa de hoje, primeira parte de uma etapa maratona, viria a ser encurtada em cerca de 80 quilómetros dos 274 inicialmente previstos. Esta é uma etapa caracterizada pelo facto de os pilotos não poderem ter assistência por parte dos seus mecânicos, o que representa um factor de dificuldade acrescida, e, como se isso não fosse já o difícil o suficiente, foram fustigados por uma tempestade de areia que varreu a zona por onde os concorrentes teriam de passar.

Tempestade de areia – Merzouga Rally

Franco Caimi impôs-se por 1m57s ao segundo classificado, Xavier de Soultrait. Gerard Farrés Guell foi terceiro, seguido por Joan Pedrero Garcia e Mário Patrão, que foi hoje o melhor português em competição.

Pedrero , todavia a sofrer ainda as consequências de uma queda enquanto treinava para o Merzouga Rally e Joaquim Rodrigues completam o Top 5 provisório.

À geral, temos Xavier de Soultrait a consolidar o comando com uma margem de 6m07s sobre Gerard Farrés Guell, o segundo classificado e de 18m11s sobre Caimi.

 

Classificação do Dakar Challenge após as primeiras 3 etapas:
Em motos, António Maio a liderar com Oriol Mena, segundo, a +19m03s, e Maciej Giemza a +19m33s.

 

A Caminho do Dakar

Núm. 20 Antonio Maio, de 30 anos compete pela primeira vez num rally com road-book e comenta “Vim aqui para aprender e para desfrutar. Estou a fazer uma boa corrida e o meu objectivo é terminar o rally sem cometer grandes erros. Marc Coma e Cyril Despres sempre foram uma referência para mim e estar numa prova em que posso beneficiar dos conselhos de Marc Coma é um sonho tornado realidade”.

Photo de Cristiano Barni