João Vairinhos em Leiria com novos argumentos

João Vairinhos em Leiria com novos argumentos

Carrocel, Karting

João Vairinhos em Leiria

 Com novos argumentos…

João Vairinhos vai alinhar no Circuito de Leiria, a segunda prova do campeonato nacional de karting, com um novo chassis e um novo motor da Paulo Pita Racing, que representa em Portugal os chassis Praga.

Argumentos novos e diferentes, bem como uma pista muito técnica em que o piloto de Lisboa, apenas disputou uma prova em 2013.

“É verdade, vai ser tudo novo para mim. A equipa, o mecânico, o kart, o motor e em parte, até a pista, onde apenas disputei uma prova já lá vão 4 anos mas, estou certo, de que tudo isto são coisas boas. E hoje lamento, não ter acontecido logo na primeira prova do campeonato, porque se assim tivesse acontecido, certamente, que por muito mal que a prova me tivesse corrido, nunca levava 2 segundos por volta, como aconteceu e que foi mau demais para ser verdade… situação, que infelizmente, já tinha acontecido o ano passado na última prova do campeonato em Braga.

Agora estou muito motivado… aliás nunca senti tanta alegria e vontade de competir. Isto é apenas o resultado do único treino que fiz aqui em Leiria, com o novo material, que tenho à minha disposição e muito me surpreendeu.

Os resultados obtidos, deixaram-me  muito confiante e deram para entender que, com esta equipa, tenho condições para ser mais um a poder lutar pelo pódio em todas as corridas do campeonato.”

Já Paulo Pita, o responsável pela Praga Portugal, também se encontra muito satisfeito com a entrada de João Vairinhos para a sua equipa, que assim pode tentar defender o titulo na categoria júnior, alcançado em 2016 com Rodrigo Ferreira.

“Acredito muito no seu valor.  E como já se esperava, o João adaptou-se muito rapidamente ao Praga… assim vai poder lutar pelo pódio em qualquer corrida, já que da nossa parte, vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para que os objectivos sejam alcançados”.

O Circuito de Leiria, realiza-se este fim de semana, dias  8 e 9 de Abril no Kartódromo de Leiria em Milagres.