João Kopke explora Alentejo, a "Costa da Liberdade" em novo episódio RIDING EUROPE

João Kopke explora Alentejo, a “Costa da Liberdade” em novo episódio RIDING EUROPE

Carrocel, Surf

João Kopke explora Alentejo, a “Costa da Liberdade” em novo episódio RIDING EUROPE

SURFISTA DE CARCAVELOS LANÇA EPISÓDIO 2 DA SÉRIE “RIDING PORTUGAL”

Das ondas da Costa Vicentina à capela dos ossos, passando por um salto de páraquedas em Évora ou um almoço épico em Mourão, João Kopke explora a “Costa da Liberdade”; uma viagem pelo Alentejo em todas as suas dimensões, protagonizada pelo surfista contador de histórias e competidor internacional.

João Kopke faz a sinopse deste segundo episódio da série “Riding Portugal”, produzida pela “White Flag Productions” para a TAP Air Portugal, confessando que a ideia inicial evoluiu rapidamente para uma história com vida própria:

O conceito inicial deste episódio era o de uma típica viagem de jovens pela Costa Alentejana, e é por isso que me fiz acompanhar por um dos meus melhores amigos, o Tomás Portas. Mas também queria introduzir uma componente mais cultural, daí a passagem pela Capela dos Ossos, em Évora. E isso fez toda a diferença; a mensagem daquele monumento é poderosa e deu uma nova perspectiva à viagem: a vida é efémera e tem de ser vivida intensamente pois tudo acaba quando menos esperamos. Esse acabou por ser o motor de toda a experiência.

A “Costa da Liberdade” acaba então por reflectir essa profunda dicotomia entre o peso solene da morte, expresso nas sombras da Capela dos Ossos, e a vida, consubstanciada nas cores do pôr do sol da Costa Vicentina, no perfume da gastronomia alentejana ou na adrenalina de um salto de paraquedas no aeródromo de Évora.

Um mosaico de emoções com João Kopke no epicentro, como fio condutor e narrador de uma aventura que apetece ver e rever: