Joana de Sá Pereira lidera na Suíça

Joana de Sá Pereira lidera na Suíça

Carrocel, Golfe

Joana de Sá Pereira lidera na Suíça

Joana de Sá Pereira impôs-se no comando do VP Bank Ladies Open, o terceiro torneio do Ladies European Tour Access Series (LETAS) de 2017.

Este é um torneio de três dias realizado na Suiça, no Gams Werdenberg Golf Club, e com um prize money de 40 mil euros, onde Joana, de 26 anos, chega motivada depois de há duas semanas ter alcançado o seu segundo top-10 da carreira no Açores Ladies Open.

Aquela que é actualmente a melhor portuguesa no ranking mundial realizou a primeira volta em 68 pancadas, 4 abaixo do Par, para empatar com a inglesa Meghan MacLarena, ctual nº1 do LETAS e campeã no Clube de Golfe da Ilha Terceira.

«Patei muito bem e o meu driving esteve razoável, com uma boa batida de bola», declarou à responsável da comunicação do LETAS a atleta portuguesa nascida na Suíça, que viveria nas Bahamas, que foi jogadora do circuito universitário americano e que hoje em dia tem residência em França.

Joana de Sá Pereira acrescentou ainda ao Gabinete de Imprensa da FPG que “foi importante ter voltado a contar com a ajuda do seu pai que, este ano, não me pôde acompanhar nos Açores“.

Tenho o meu pai aqui comigo a fazer de caddie. É uma grande ajuda e hoje fez un óptimo trabalho. Foi um bom trabalho de equipa“.

Senti-me bem. Estava com muitos pensamentos positivos, senti boas ondas positivas e também ajuda estar confiante no meu swing e no meu jogo. Bati bem na bola, apesar de não ter batido muito bem o driver. Mas o meu jogo curto e o meu putting estiveram no topo“, concluiu.

Há 125 jogadoras em prova e hoje decide-se o cut.