Ironman: Button desclassificado por excesso de velocidade

Ironman: Button desclassificado por excesso de velocidade

Carrocel, Triatlo

Ironman: Button desclassificado por excesso de velocidade 

O ex-piloto da McLaren ia rápido numa zona lenta e perdeu o terceiro lugar da tabela classificativa na categoria 35-39 anos e bem como caiu a hipótese de classificação para o Campeonato Mundial.

É uma constatação! Os pilotos de F1 não sabem andar devagar, ainda que não seja ao volante de um carro. Jenson Button deixou a McLaren e retirou-se da F1. Porém, focou-se num outro objectivo: participar no Mundial de Ironman 70.3 que se disputa em Chattanooga, no Tennessee, a 9 de Setembro. O britânico de 37 anos está num fantástico estado de forma e na prova realizada no passado fim de semana em Oceanside, na Califórnia, protagonizou uma fantástica actuação classificando-se na terceira posição no escalão dos 35 aos 39 anos e conseguindo, por isso, classificar-se directamente para participar e cumprir o objectivo que se havia proposto… até que foi desclassificado!

Button completou os 1.900 metros de natação, 90 quilómetros em bicicleta e 21 a pé em 4 horas, 31 minutos e um segundo, mas os seus tempos foram anulados por ir em excesso de velocidade numa zona controlada do percurso em bicicleta. Um tempo sensacional para o ex-piloto de F1 que agora terá que lutar por nova classificação para o Campeonato do Mundo noutra prova, o que a avaliar pelo seu excepcional estado de forma estamos certos que conseguirá.
Photo: Donald Miralle