Hembery propõe criar "temporadas" dentro da F1

Hembery propõe criar “temporadas” dentro da F1

Carrocel, Formula 1

Hembery propõe criar “temporadas” dentro da F1

O antigo chefe da Pirelli assegura que esta opção facilitaria sobretudo os fãs que lhe perguntam inúmeras vezes: “¿Há corrida este fim de semana?”

Paul Hembery, antigo chefe da Pirelli na Fórmula 1, afirma que a temporada de F1 deveria reestruturar-se em função da localização de cada grande prémio. Se se vier a cumprir o projecto da Liberty de aumentar o número de provas do calendário anual, Hembery considera que se deverá reorganizar esse calendário: “Se aumentamos o número de provas, deveremos regionalizá-las“.

Ou seja, é criar temporadas dentro da temporada. Assim teríamos uma parte na Europa, uma na América, outra na Ásia, o que reduziria o stress das viagens e aproximaria a Fórmula 1 da região porque teriam uma temporada dentro da temporada durante uns meses“, assegurou o britânico ao ‘Auto Motor und Sport’.

Com esta medida de criar temporadas num continente, descansar um tempo e retomar a actividade noutro sitio com outro tour, Hembery acredita que se facilitaria o acompanhamento por parte dos fãs: “O nosso estudo prova que muitas pessoas sofrem para seguir a F1 durante todo o ano, quando uma corrida é da parte da tarde e a seguinte à meia-noite“.

Paul Hembery reproduziu até uma pergunta que lhe formulam com frequência os seguidores da Fórmula 1. Com o sistema que agora tornou público, o britânico tem a certeza de este problema seria minimizado: “Uma pergunta que ouço com muita frequência dos fans é ‘¿Há corrida este fim de semana?’ Por exemplo, poderemos ter oito corridas em fins de semana consecutivos seguidas de um mês de descanso para respirar“.

Photo: Paul Gilham para AS