Hamilton quase quase tetracampeão do Mundo de F1

Hamilton quase quase tetracampeão do Mundo de F1

Carrocel, Formula 1

Hamilton quase quase tetracampeão do Mundo de F1

Lewis Hamilton venceu o GP de F1 dos EUA e quase que fechou as contas do título do ano. O piloto americano somou a quinta vitória dos últimos seis GP’s disputados.

O piloto dos Silver Harrows, que largava da pole, foi surpreendido no arranque por Sebastian Vettel. Mais tarde Hamilton viria a ultrapassar o piloto da Ferrari impondo o ritmo e conseguindo gerir liderança até final.

Vettel segurou a posição e viria a terminar em 2º lugar. Hamilton soma agora 66 pontos de vantagem para Vettel.

Na última volta aconteceu aquele momento que resultou na maior polémica deste GP de F1. Verstappen ultrapassa Raikkonen e cortou a meta à frente do piloto da Ferrari para um final épico e um pódio que seria aparentemente fantástico. Porém, Verstappen ultrapassa Raikkonen mas por fora da pista.

E a penalização de 5 segundos chegou já após o fecho da corrida, quando Verstappen se preparava para subir ao pódio. Raikkonen foi chamado e é Raikkonen quem sobe ao terceiro degrau do pódio.

Nos abandonos, destaques e por falhas de motor, para o Red Bull de Daniel Ricciardo e para o McLaren Honda de Fernando Alonso, pilotos que teriam facilmente terminado nos pontos as suas corridas este domingo.

No mundial, Hamilton tem agora 331 pontos, Vettel 265, Bottas 244, Ricciardo 192, Raikkonen 163, Verstappen 123. Nos construtores a Mercedes campeã sai de Austin com 575 pontos. Atrás Ferrari 428, Red Bull 315, Force India 159, Williams 68, Toro Rosso 53, Renault 48.

Classificação F1 EUA:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem conquistou já o Tetra Campeonato foi a escuderia Mercedes. A marca alemã iguala, assim, a Red Bull na sequência de 4 campeonatos consecutivos entre 2010 e 2013.

Na próxima prova, na Cidade do México, a Ferrari tem potencial vantagem para vencer. Contudo, basta o 5º lugar a Hamilton para que se sagre Tetra Campeão do Mundo de F1.