Hamilton não voltará a fazer equipa com Alonso

Hamilton não voltará a fazer equipa com Alonso

Carrocel, Formula 1

Hamilton não voltará a fazer equipa com Alonso

O tetracampeão assegura que o asturiano e ele são dois pólos iguais que dão como resultado energia negativa.

Um ano! Esse foi quanto tempo Lewis Hamilton e Fernando Alonso fizeram parte da mesma equipa ao longo das suas carreiras desportivas no Campeonato Mundial de Fórmula 1. Aquele agitado 2007 na McLaren, que acabaria na perda do título para as galerias de Woking e com Alonso a regressar apenas um ano depois à Renault.

Mas os erros servem exactamente para se aprender com eles. Não para serem repetidos. Este deve ser o pensamento de Hamilton que, dez anos depois, vá-se lá saber porquê, recorre no ‘Stuttgarter-Zeitung’ à lei física da atracção para justificar porque é que Alonso e ele não podem partilhar a mesma box: “Não, isso nunca acontecerá. Toto Wolff compreende como funcionam as dinâmicas inter-pessoais de uma equipa. Compará-lo-ia com um íman: quando dois pólos positivos se tocam, repelem-se entre si. Necessitas de um pólo positivo e de um pólo negativo. Dois iguais têm como resultado energia negativa, como em 2007 entre Alonso e eu“.

Poderia ser uma luta entre nós, Ferrari, Red Bull e McLaren em 2018“, afirma o tetracampeão do mundo sobre a próxima temporada. Uma situação que agradaria e muito ao bicampeão do mundo. Às vezes… os sonhos acontecem…

Photo: Dan Istitene para GETTY IMAGES