GP de Macau de motociclismo está de luto (vídeo da tragédia)

GP de Macau de motociclismo está de luto (vídeo da tragédia)

Carrocel, Velocidade

GP de Macau de motociclismo está de luto (vídeo da tragédia)

O piloto Daniel Hegarty, de 31 anos, morreu este sábado em consequência do acidente sofrido no GP de Macau de motociclismo em que participava.

Tudo aconteceu à sexta volta, quando Hegarty perdeu o controlo da sua moto na Curva do Pescador. Embateu violentamente nas barreiras e de tal forma que perdeu o capacete. O piloto foi retirado de ambulância às 08h04 de Lisboa (16h04 em Macau) e o óbito seria declarado instantes depois.

A prova foi imediatamente interrompida e não voltou a ser retomada, dada a gravidade da situação.

Esta era a segunda participação do piloto da Honda na prova de Macau depois de ter sido o 16.º classificado da prova do ano passado. Desde 2011 que era um participante regular no TT Ilha de Man, entre as categorias de Supersport e de Superbike.

A comissão já contactou com a família e membros da equipa de Daniel garantindo que lhes será prestada toda a assistência. A Comissão Organizadora do Grande Prémio de Macau manifesta as mais sinceras condolências à família e amigos de Daniel“, declarou o responsável, em comunicação à imprensa.

Após o acidente, e como já referimos, a organização decidiu terminar a corrida, dando vitória ao britânico Glenn Irwin da Ducati, por ser quem seguia na frente no momento do acidente.

 

O NSE-NewSportEvents endereça sentidas condolências à família e amigos de Daniel Hegarty.