GP ABIMOTA dá o mote para a Volta a Portugal

GP ABIMOTA dá o mote para a Volta a Portugal

Carrocel, Estrada

GP ABIMOTA dá o mote para a Volta a Portugal

O Grande Prémio ABIMOTA é o próximo desafio da equipa profissional de ciclismo EFAPEL. De quinta a domingo, o pelotão internacional percorre várias estradas do centro de Portugal. A formação de Ovar chega a esta prova por etapas com a vitória no Grande Prémio Internacional das Beiras e da Serra da Estrela. A motivação é grande e a postura a habitual. Os comandados entram em competição com vontade de lutar pelas vitórias. Mas desta vez, o pensamento também já está na Volta a Portugal.

A partir da próxima quinta-feira, dia 15, os oito corredores da EFAPEL vão defender as cores da equipa no Grande Prémio ABIMOTA. São quatro etapas que ligam Proença-a-Nova a Águeda. Com um percurso que habitualmente cria algumas dificuldades, os corredores da formação de Ovar querem aproveitar esta oportunidade para voltarem a ser protagonistas mas com os olhos e a mente numa fase mais adiantada do calendário.

“Estamos concentrados nestes quatro dias de corrida. É uma prova exigente e que, pela proximidade da Volta a Portugal, nos faz olhar para a competição de uma forma ligeiramente diferente. Vamos manter a nossa postura habitual mas a pensar no que vem aí para a frente”, afirmou o director desportivo da EFAPEL, Américo Silva.

A primeira etapa do Grande Prémio ABIMOTA liga Proença-a-Nova a Belmonte, num total de 147,5 quilómetros. No segundo dia, o pelotão mantém-se pelas beiras. Desta vez, percorre a distância de 144,5 km entre Penamacor e Sabugal. Na terceira etapa, os corredores pedalam 171,2 km entre Almeida e Manteigas. Para o último dia está reservada uma tirada com 176,4 km entre Gouveia e Águeda.

Nome da prova
38º Grande Prémio ABIMOTA

Data
15 a 18 de Junho de 2017

Director desportivo
Américo Silva

Ciclistas
António Pereira Barbio (Contra-relogista/Rolador)
Álvaro Trueba (Contra-relogista/Trepador)
Bruno Silva (Trepador)
Henrique Casimiro (Trepador)
Jesus Del Pino (Trepador)
Mateo Garcia (Contra-relogista/Trepador)
Rafael Silva (Rolador/Sprinter)
Sérgio Paulinho (Completo)