Gerard de Rooy cumpre a ameaça e não participará no Dakar 2018

Gerard de Rooy cumpre a ameaça e não participará no Dakar 2018

Carrocel, Dakar, Destaque, Noticias, SilkWay Rally

Gerard de Rooy cumpre a ameaça e não participará no Dakar 2018

Pode com toda a certeza afirmar-se que Gerard de Rooy é um homem de palavra. No inicio deste ano avisou os organizadores da prova sul-americana que se o Dakar voltasse a passar pela Bolívia em 2018 ele não estaria entre os inscritos.

Agora, o vencedor de duas edições do considerado como o rally-raid mais duro do planeta, reiterou as suas declarações do passado mês de Janeiro ao anunciar que no próximo mês de Janeiro estará a alinhar para participar na Africa Eco Race, afinal uma decisão similar ao que já faz a KAMAZ com a sua armada azul.

O piloto holandês irá defender os interesses da IVECO na prova africana, que conta actualmente com Jean-Louis Schlesser como organizador e que preserva fortemente o espirito do Dakar. A Africa Eco Race 2018 arrancará novamente do Mónaco, no final de Dezembro, e terminará na capital do Senegal, Dakar, a 14 de Janeiro depois de ter atravessado Marrocos e a Mauritânia. Enquanto isso, Federico Villagra tornou-se no novo homem de confiança do Team de Rooy, tendo a seu cargo tratar de recuperar a vitória na prova sul-americana, na qual, a equipa ganhou pela última vez na edição de 2016 já que em 2017 a KAMAZ foi quem rubricou o triunfo.

Quanto ao camião, Gerard de Rooy já se encontra a trabalhar na preparação de uma nova unidade melhorada do IVECO Powerstar, que foi testar a Marrocos no principio deste mês de Abril e que se espera estreie em competição brevemente, com principal desafio no Silk Way Rally (Rota da Seda), prova na qual a equipa estará representada por três camiões, sendo Ton van Genugten e Artur Ardavichus os responsáveis por acompanhar Gerard na aventura que partirá de Moscovo para terminar em Xi’An na China.