GDR Canaviais Comprarcasa Évora no pódio em Portalegre

GDR Canaviais Comprarcasa Évora no pódio em Portalegre

Carrocel, Estrada

GDR Canaviais Comprarcasa Évora no pódio em Portalegre

O SÃO MAMEDE GRANFONDO SERIES é um projecto de ciclismo para todos os amantes de bicicletas que pretendem conhecer e desfrutar de uma região única, o Parque Natural da Serra de São Mamede.

O SÃO MAMEDE GRANFONDO SERIES é essencialmente uma sintonia entre o Desporto, a Cultura, a Tradição, a Riqueza e a Diferenciação da região em que se insere, permitindo aos participantes desfrutar de um evento de bicicletas, que para além de mostrar o melhor desta área protegida, permitiu desfrutar, ao mesmo tempo, de um evento que pretendeu envolver durante dois dias não só os participantes, como famílias e amigos, através de actividades culturais e gastronómicas. Estavam disponíveis 3 modalidades de participação: 160 Km – Granfondo / 95 km – MedioFondo / 65 km – MiniFondo

A equipa do GDR Canaviais Comprarcasa Évora participou este fim de semana no SÃO MAMEDE GRANFONDO SERIES. Foi uma corrida bastante movimentada desde o seu inicio tendo percorrido 46 km na primeira hora.

A GDR Canaviais não deixou de estar activa na frente respondendo a diversos ataques dos adversários. Quando começaram as dificuldades, já no coração da Serra de S. Mamede, a preocupação foi colocar o melhor possível os seus atletas antes das maiores dificuldades que se avizinhavam.

Gil Santos, no prémio de montanha, conseguiu passar para o restrito grupo da frente, no qual seguiu até perto do km 80 onde se deu a separação dos percursos. Após essa separação Gil Santos conseguiu destacar-se, com mais 3 atletas, indo sempre a ganhar tempo à restante concorrência até à meta.

Na última subida, o ciclista Tiago Pires foi o mais forte ganhando com 150m de avanço sobre Leonardo Simões e Gil Santos, respectivamente 2º e 3º à geral.

A prova teve um programa intenso que se estendeu por todo o fim de semana, sendo que a actividade desportiva se desenrolou apenas no Domingo.

Outros resultados da equipa em S. Mamede:

2º lugar vetA Gil Santos
1º lugar vetC José Pernas

2º lugar elite Rui Fonte-Boa

1º lugar por equipas