GDR Canaviais Comprarcasa Évora inicia época com pódio

GDR Canaviais Comprarcasa Évora inicia época com pódio

Carrocel, Estrada

GDR Canaviais Comprarcasa Évora inicia época com pódio

O Almodôvar Cycling Challenge é uma prova de cicloturismo, obedecendo à regulamentação da Federação Portuguesa de Ciclismo como Prova Aberta e à regulamentação da UCI também para as Provas Abertas, estando por isso sujeita aos princípios constantes nesses mesmos regulamentos. É uma prova aberta a todos os ciclistas, ciclo desportistas e cicloturistas federados ou não federados, de ambos os sexos e maiores de 18 anos.

A 1ª edição do Almodôvar Cycling Challenge teve a sua partida oficial às 9:00 h do passado domingo, dia 4 de Fevereiro de 2018, da vila de Almodôvar. Estavam previstas três variantes de participação e terminando, todas elas, no mesmo local da partida. A saber:

1.1 – O percurso Challenge Longo com a extensão de aproximadamente 107.0 km, com 1500 D+ de acumulado.

1.2 – O percurso Challenge Médio com a extensão de aproximadamente 91.0 km, com 1255 D+ de acumulado.

1.3 – O percurso Challenge Mini com a extensão de aproximadamente 58.0 km, com 500 D+ de acumulado.

A equipa GDR Canaviais Comprarcasa Évora esteve presente nesta primeira edição do Almodôvar 2018 Cycling Challange. Num dia marcado pelo intenso frio que se fazia sentir e também pela chuva que “baptizou” a partida, a equipa alinhou pronta a enfrentar um percurso duro e exigente, dificultado ainda pelo forte vento que se fazia sentir.

Apesar das condições dificeis, a equipa GDR Canaviais Comprarcasa Évora, alcança mais um pódio na distância mais curta com a sua atleta feminina Maria Alvorado. Os restantes atletas masculinos participaram nos 91km. A prova correu como estava previsto servindo essencialmente como preparação para os restantes desafios que a equipa se propõe realizar ao longo do ano.

Entre cerca de 400 inscritos, esta foi uma corrida endurecida na frente pelo seu atleta Gil Santos, esforçando-se nas subidas reduzir ao máximo o grande grupo. No final, acabou por atingir o propósito e chegar à meta no primeiro grupo a cerca de 1m30s do 1º classificado, cumprindo os 92km em 2h36m à média de 35km/h, alcançando 9º lugar vetA e 15º Geral.

Classificações GDR Canaviais Comprarcasa Évora:
Maria Alvorado 3º Geral Feminina
Gil Santos               9º VetA 15º Geral
Rui Raleira             13º VetB 36º Geral
Luís Carrapatoso  22º VetA 51º Geral
Galácio Carolino  18º VetB 52º Geral
José Pernas            8º VetC
César Machado DNF