Fim de semana trágico no Motocross

Fim de semana trágico no Motocross (vídeo)

Carrocel, Motocross

Fim de semana trágico no Motocross

Mas este trágico fim de semana ainda ceifaria mais uma vida. O piloto francês de motocross, Steven Lenoir, viria a falecer em consequência de um trágico acidente durante uma prova de de Motocross no seu país natal, na região da Flandres.

O piloto, de 25 anos, estava a competir no Kassel Motocross quando sofreu uma queda violenta num salto em plena qualificação, a que não sobreviveu.

Com inúmeros sucessos no seu palmarés, particularmente na Grã-Bretanha, Steven Lenoir tinha participado em vários Grands Prix na sua carreira. Em 2015 ele venceu em Kassel, precisamente onde viria a perder a vida.

Relatórios não confirmados dizem que o piloto foi inicialmente tratado pelo serviço de emergência médica, antes de os bombeiros o transportarem para o Centro Hospitalar de Lille.

A corrida foi inicialmente interrompida, mas acabou por ser retomada mais tarde e posteriormente viria a ser definitivamente cancelada. Houve pilotos que ficaram muito incomodados com a decisão de prosseguir com o evento, nomeadamente Milko Potisek que declarou “Não posso ir para a pista depois do acidente. Ele é meu amigo de infância. Não tenho cabeça para seguir.” Face ao que a organização optou pelo cancelamento definitivo “Acabamos de presenciar o pior lado da competição. O nosso amigo Steven deixou-nos. […] Agora, os pilotos já não têm coração para competir.”

O NewSportEvents endereça à família e amigos do malogrado piloto as mais sentidas condolências. Descansa em paz campeão!