Filipe Lima campeão nacional de golfe

Filipe Lima campeão nacional de golfe

Carrocel, Destaque, Golfe, Noticias

Filipe Lima campeão nacional de golfe

Filipe Lima sagrou-se, este sábado e pela primeira vez, campeão português de golfe, enquanto Susana Ribeiro é tricampeã em prova que decorreu no Oporto Golf Club em Espinho.

Obrigado a ir ao ‘play-off’ com João Carlota, Filipe Lima, que atua no European Tour e foi vice-campeão em 2011 e terceiro em 2016, concluiu com um ‘birdie’, que lhe permitiu ir ao desempate.

É sempre difícil ganhar um torneio. O João jogou melhor do que eu, mas tentei aguentar-me e no final fiz um ‘birdie’ para ir a ‘play-off’. Depois ele teve pouca sorte de meter a bola debaixo da árvores. Deixou-me ser, finalmente, campeão nacional… já há tantos anos que estava à espera disto. Estou feliz, espero que me vá dar confiança para o futuro, porque estou a precisar“, disse Filipe Lima.

Susana Ribeiro partiu para a última volta com quatro pancadas de vantagem em relação a Joana de Sá Pereira, mas no buraco 16 ficaram empatadas e foi preciso um ‘putt’ de cinco metros para vencer, com 144 pancadas, duas acima do Par, depois de duas voltas seguidas de 72.

Foi um dia difícil. O ‘birdie’ só entrou no último buraco e ainda bem porque foi o que decidiu. Tive muitas oportunidades para birdie, muitas bolas muito perto, não tive muita sorte. A Joana jogou muito bem, foi uma volta muito disputada, com pressão até ao fim“, contou Susana Ribeiro.

Em seniores, no ‘play-off’ perante o bicampeão Joaquim Sequeira, Elídio Costa meteu um putt de 18 metros para a vitória e para o seu primeiro título de campeão nacional, com voltas de 76.

Filipe Lima ganhou um prémio monetário de 2.000 euros, enquanto Susana Ribeiro e Elídio Costa embolsaram 500 euros cada um em campeonato que atribuiu 12.800 euros em prémios.

 

Texto: LUSA
Photo: Reuters