Fernando Alonso destroçado com a morte de um jovem menino no seu circuito

Fernando Alonso destroçado com a morte de um jovem menino no seu circuito

Carrocel, Karting

Fernando Alonso destroçado

com a morte de um jovem menino no seu circuito

O piloto da McLaren utilizou o twitter para endereçar as suas condolências à família do menino de 11 anos que faleceu após um acidente ocorrido durante os treinos do Campeonato das Astúrias.

Fernando Alonso lamentou nas redes sociais a morte de um menino de 11 anos no circuito de La Morgal, propriedade do piloto da McLaren, em consequência do acidente durante os treinos para o Campeonato das Astúrias de karting.

Acordo de madrugada num dos dias mais tristes. Destroçado. Envio um forte abraço à familia do Gonzalo e a todo o Karting“, escreveu Alonso no Twitter para transmitir os seus mais sentidos pêsames à família enlutada.

Um minuto de silêncio! Uma corrente de ar gelado varreu a grelha de partida de um dos melhores circuitos de karting do mundo, baptizado com o nome do campeão asturiano Fernando Alonso, e no qual perdeu a vida um aspirante a campeão que será recordado para sempre. Gonzalo Basurto, de onze anos de idade faleceu esta madrugada no Hospital Universitário Central das Astúrias consequência de um tremendo choque com outro kart.

De imediato acudiram quatro psicólogos da ‎”Asociación para la Intervención Psicológica en Urgencias, Emergencias, Crisis y Desastres (Asinpec)” para dar o devido apoio aos outros meninos que, na sua maioria, se mostravam em choque pela perda de “um dos seus”.

Também os pais do menino estão a ser acompanhados por psicólogos no hospital tal como o outro jovem piloto envolvido no acidente. De acordo com a imprensa local, o pequeno Gonzalo era dador de orgãos pelo que permanece no hospital. Desta maneira a sua morte servirá para dar vida a outras pessoas.

Como não poderia deixar de ser Fernando Alonso, que está em Alabama para os primeiros contactos com a Indy, mostrou-se destroçado com o sucedido. O piloto asturiano está muito afectado, bem como toda a organização, mais ainda se tivermos em consideração que construiu este circuito para ajudar jovens aspirantes a campeões, reforçado pelo facto da conhecida preocupação de Alonso pela segurança rodoviária.

Em comunicado, a Federação Asturiana garante que o circuito cumpre todas as regras de segurança.

Photo: ANDREJ ISAKOVIC para AFP