Félix da Costa este fim-de-semana em Santiago do Chile

Félix da Costa este fim-de-semana em Santiago do Chile

Carrocel, Velocidade

Félix da Costa este fim-de-semana em Santiago do Chile

Directo de Daytona, nos Estados Unidos, para Santiago do Chile, António Félix da Costa disputa este fim-de-semana a 4ª corrida da temporada 2017/2018 da Formula E, numa estreia do Chile na competição Mundial de monolugares eléctricos, que terá lugar no circuito citadino do Parque Florestal da cidade de Santiago. O piloto Português quer regressar à boa performance que evidenciou na corrida inaugural em Hong Kong.

Ainda “fresco” das 24 horas de Daytona, onde António Félix da Costa obteve um positivo 5º lugar na sua estreia nesta corrida, o piloto de 26 anos tem este fim-de-semana novo desafio na Fórmula E, competição onde representa as cores oficiais da BMW ao serviço da MS&AD Andretti. Numa altura em que acaba de ser oficializado o novo carro para a temporada 5, onde não será necessária paragem para mudança de carro a meio da corrida, AFC mostra-se entusiasmado para a corrida deste fim-de-semana: “estas três últimas semanas desde Marraquexe têm sido intensas e além das 24 Horas de Daytona, tive muito tempo no simulador com a equipa. Trabalhámos muito focados na questão de se tratar de uma pista nova para todas as equipas e isso poderá funcionar como uma oportunidade para nós. Sabemos que não temos o carro mais rápido da grelha, mas como em Hong Kong, poderemos surpreender se não errarmos e estivermos bem desde os treinos livres. Vamos em busca de pontos!”, referiu o piloto oficial da BMW, que faz equipa com o Britânico Tom Blomqvist, também ele piloto da marca Germânica.

Sabendo-se das diferenças de performance que existem entre o monolugar das equipas oficiais e da MS&AD Andretti, que juntamente com a BMW encontram-se fortemente concentradas no trabalho de desenvolvimento do carro para a temporada 5, altura onde a BMW entrará oficialmente a 100% na Fórmula E, os objectivos da equipa actualmente continuam definidos em lutar pelos lugares pontuáveis e recolher informação para o futuro sucesso da equipa na próxima época

O circuito do parque Florestal da cidade de Santiago é composto por doze curvas, com um total de 2,46km de perímetro. Tal como habitual, o programa deste fim-de-semana terá lugar na sua totalidade no dia de Sábado, com duas sessões de treinos livres, seguida da qualificação. A corrida, com 37 voltas definidas, está marcada para a parte da tarde, com transmissão em directo no canal Eurosport, a partir das 19:00 (hora Portuguesa), com comentários do especialista João Carlos Costa, acompanhado de Duarte Félix da Costa, comentador convidado e irmão do único piloto luso presente na Fórmula E.