Família Bessa arrecada título do Nacional de Pares Mistos

Família Bessa arrecada título do Nacional de Pares Mistos

Carrocel, Golfe

Família Bessa arrecada título do Nacional de Pares Mistos

Prova decorreu em duas voltas no Oeiras Golf, com jovem dupla Gonçalo Teodoro/Filipa Capelo a ficar a uma pancada de forçar o play-off

Título foi para pai e filha, António e Leonor Bessa!

A actual campeã nacional amadora absoluta Leonor Bessa, do Club de Golf de Miramar, alcançou este fim de semana o seu terceiro título no Campeonato Nacional de Pares Mistos, no Oeiras Golf. Tinha vencido em 2014 e 2015 com o seu irmão Tomás, e agora foi em união de forças com o seu pai Tomás Bessa, do Paredes Golfe Clube.

A prova jogou-se em duas voltas na modalidade fourball/better ball (à melhor bola), com chuva no sábado e vento forte no domingo. Houve um grande embate entre aquela dupla e a de Gonçalo Teodoro (do CG Vilamoura)/Filipa Capelo (Quinta do Lago), de 16 e 15 anos, respectivamente.

No primeiro dia, os dois pares estavam empatados com 71 pancadas, 3 abaixo do par-74. No segundo, os Bessa fizeram 72 contra o 73 dos rivais, ganhando assim pela margem mínima. Luís Alves Costa/Mafalda Magalhães, do clube anfitrião, ficaram no terceiro lugar com 149 pancadas (74-75), entre os 13 conjuntos participantes.

António e Leonor Bessa sucedem na lista dos vencedores aos ausentes Pedro Lencart/Joana Silveira, de Miramar.

Mário Rosa/Luísa Cruz, do Oeiras Golf, receberam o prémio de vencedores medal net.

 

Texto: Gabinete de Imprensa da FPG