Faltam duas semanas para o Allianz Figueira Pro

Carrocel, Surf

Faltam duas semanas para o Allianz Figueira Pro

A Liga MEO Surf e os melhores surfistas nacionais voltam ao mar, desta vez na Figueira da Foz, entre os dias 2 e 4 de Junho, onde irá decorrer o Allianz Figueira Pro, terceira etapa da principal competição nacional de surf.

Após 5 anos de ausência do campeonato na Figueira da Foz, o atleta local Ivo Cação, actual 13º do ranking nacional, reagiu da seguinte forma: “ é óptimo, não só para mim por ser um surfista da Figueira, como também para todas as pessoas que vão receber a Liga Nacional de Surf de volta, uma vez que já passou algum tempo desde a última vez. Pode ser um bom impulso para a Figueira. De certeza que a comunidade local vai gostar de ver os tops nacionais de volta. Acredito que todos vão gostar de ver a Liga de volta à Figueira!” destaca o surfista.

A competir em casa, Ivo Cação não esconde a vontade de se destacar. “Eu tenho como objetivo ter, pelo menos, mais um bom resultado. Já há um ano ou dois que não tenho bons resultados e está a ser difícil ultrapassar esta fasquia. Ainda assim, sinto-me a surfar melhor. É uma questão de apanhar ondas boas e estar no dia certo.” explica.

Ivo lutará com os wildcards locais (ainda por conhecer) pelo cheque de 1.500€ atribuído pelo Município aos melhores classificados oriundos da Figueira da Foz.

Já Gonçalo Oliveira de Melo, Director de Market Management e Comunicação da Allianz Portugal, explica que “Nos últimos anos, o Surf tem estado presente de forma bastante intensa na divulgação da marca Allianz. É um desporto extremamente dinâmico e desafiante, com um público praticante e entusiasta bastante expressivo e representativo. Gostaria de destacar o regresso, este ano, à praia da Figueira da Foz, e também o facto de esta ser uma etapa do Allianz Triple Crown“.

Depois das vitórias de Tiago Pires e Carol Henrique na primeira etapa a pontuar para o Allianz Triple Crown, esta etapa na Figueira da Foz pode, de facto, destacar um dos concorrentes na busca pela vitória do troféu e os 6.000€ em prémios da etapa.