F1 – Hamilton vence prova dramática para Vettel

Carrocel, Formula 1, Noticias

F1 – Hamilton vence prova dramática para Vettel

Lewis Hamilton não viu a sua liderança do GP do Canadá ameaçada de princípio ao fim. Saindo da pole position, o inglês teve um bom arranque, manteve a liderança e prosseguiu solitário até à bandeira xadrez pela 56ª vez na sua carreira.

Sebastian Vettel, por sua vez, não teve um arranque feliz e caiu para o quarto lugar logo na primeira curva, perdendo o lugar para Max Verstappen e Valtteri Bottas. Como se não bastasse, o alemão foi obrigado a para nas boxes para trocar a asa dianteira do seu Ferrari, que havia sido danificada por Verstappen, caindo para o último lugar. Um dos pontos que acabou por prejudicar ainda mais Vettel, foi o facto dele e da sua equipa não se terem percebido que o toque de Max, na curva 1, havia afectado gravemente o aerofólio dianteiro. Por essa razão não o chamaram para efectuar a troca durante a presença do safety car ainda na primeira volta.Durante a corrida, Seb encetou uma excelente recuperação até ao quarto posto e salvar alguma vantagem no campeonato, que ainda lidera com 12 pontos de avanço sobre Hamilton.

Se em Monte Carlo o domínio foi total da Ferrari, com pole position e dobradinha na corrida, em Montreal foi a vez da Mercedes dar uma resposta. Além da vitória de Hamilton, Bottas foi segundo classificado, enquanto Kimi Raikkonen quedou-se por um modesto sétimo lugar, depois de ser forçado a moderar o andamento nas voltas finais devido a problemas nos travões. Com este resultado, a equipa alemã tem agora 222 pontos contra 214 dos italianos.

Entre os pilotos da Red Bull, Daniel Ricciardo, foi terceiro, enquanto Verstappen abandonou com problemas no sistema de bateria do seu monolugar. Destaque ainda para a dupla da Force India com Sergio Pérez em quinto e Esteban Ocon em sexto.

Carlos Sainz foi punido com a perda de três lugares no grelha do GP do Azerbaijão pelo acidente em que envolveu Grosjean e Felipe Massa. O brasileiro não fez uma grande largada, e acabou atingido pelo Toro Rosso do espanhol que seguia desgovernado após Sainz colidir no Haas de Grosjean.

A correr em casa, o jovem Lance Stroll conseguiu finalmente conquistar os seus primeiros pontos no Mundial de Fórmula 1, terminando na nona posição com o seu Williams.

Já Fernando Alonso que seguia em décimo, foi forçado a abandonar na penúltima volta , novamente por falha do motor Honda.