F1 – Hamilton vence em Monza e lidera campeonato

Carrocel, Formula 1, Noticias

F1 – Hamilton vence em Monza e lidera campeonato

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que hoje ascendeu à liderança do Mundial de Fórmula ao vencer o Grande Prémio de Itália, em Monza, manifestou-se hoje confiante na conquista do seu quarto título mundial.

“Vamos conseguir”, declarou aos seus apoiantes, após a vitória na prova italiana e depois de ter destronado da liderança do campeonato o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), terceiro na corrida de hoje.

O tricampeão mundial (2008, 2014 e 2015) passou a contar mais três pontos (238 contra 235) do que o tetracampeão Vettel (2010 a 2013), graças também ao segundo posto do seu companheiro de equipa, o finlandês Valtteri Bottas.

Hamilton, que partir da sua 69.ª ‘pole’, novo recorde da história da competição, liderou a prova de início ao fim, para somar o sexto triunfo da época – contra quatro de Vettel – e o 59.º da carreira.

“Adoro estar aqui em Itália e amo a paixão dos adeptos, sobretudo os da Ferrari. Respeito essa energia, mas estou muito satisfeito, acho que fizemos um excelente trabalho esta semana”, declarou o piloto da Mercedes, depois de ter sido vaiado por alguns adeptos da escuderia italiana.

O Campeonato do Mundo de Fórmula 1, que se despediu da Europa, segue agora para Singapura, palco, de 15 a 17 de Setembro, da 14.ª de 20 provas do Mundial.

 

 

Fonte: Lusa