Está completa a grelha F1 2018

Está completa a grelha F1 para 2018

Carrocel, Destaque, Formula 1, Noticias

Está completa a grelha F1 para 2018

Com a confirmação de Sirotkin como piloto titular da Williams, todos os volantes estão agora entregues.

Só havia uma cadeira livre e agora já tem dono. Com o anúncio de Sergei Sirotkin como substituto de Felipe Massa na Williams, a grelha da Fórmula 1 em 2018 está completa a pouco mais de dois meses para que comece o campeonato com o GP da Austrália no último fim de semana de Março. Na verdade, já há algum tempo que se sabia que a escolha iria recair sobre o piloto russo, contudo só agora foi tornada oficial.

Resumindo, os pilotos estarão assim distribuídos pelo paddock: teremos os mesmos que na temporada passada nas equipas de ponta. Hamilton e Bottas na Mercedes, Vettel e Raikkonen na Ferrari, Ricciardo e Verstappen na Red Bull, e Alonso e Vandoorne na McLaren. Obviamente que temos como expectativa que estas quatro escuderias sejam as grandes animadoras de serviço ao campeonato, depois de o motor Renault ter substituído o da Honda em Woking.

No resto da grelha, também não há alterações de maior. Assim e pelo que a Force India, Renault, Haas e Toro Rosso, farão o arranque da temporada com os mesmos pilotos que terminaram a anterior. Ou seja, as únicas novidades que teremos este ano resumem-se a duas equipas: a Williams, que incorpora Kubica como seu piloto de reserva e desenvolvimento, e a chegada de Charles Leclerc para o lugar de Pascal Wehrlein na Alfa Romeo Sauber.

São estes os 22 pilotos para a temporada de F1 em 2018: