EFAPEL de olho nos triunfos

EFAPEL de olho nos triunfos

Carrocel, Estrada

EFAPEL de olho nos triunfos

Equipa quer discutir os primeiros lugares no GP do Dão

Concluída mais uma pausa competitiva, a equipa de ciclismo EFAPEL está de malas aviadas para mais uma prova, desta vez na região Centro do país. É o Grande Prémio do Dão, pontuável para a Taça de Portugal, que a formação de Américo Silva quer discutir nos dois dias de corrida. Daniel Mestre está na discussão da taça e vai competir juntamente com os seus colegas para aproveitar todas as oportunidades que surjam.

Os oito corredores da EFAPEL e respectiva estrutura técnica estão preparados para dois dias de intensa competição na região do Dão. Para o director desportivo, Américo Silva, a ambição é de entrar para lutar pelos triunfos. “Essa é a nossa postura e não vamos mudar agora. Somos ambiciosos, sabemos o nosso valor e queremos obter bons resultados que dignifiquem as nossas cores. Sabemos que o Daniel (Mestre) está bem colocado nas contas da Taça de Portugal mas temos de analisar tudo após o primeiro dia de competição. É um contra-relógio individual muito longo que vai, de certeza decidir a classificação final”, explicou.

O GP do Dão começou hoje com um contra-relógio em Nelas. São 19,5 quilómetros de esforço individual. A partida, na Praça do Município, está marcada para as 16 horas. No domingo, dia 14, os corredores reúnem-se em pelotão para pedalar 142,7 quilómetros. A partida em Penalva do Castelo está agendada para as 12 horas e o vencedor do GP do Dão será conhecido em Viseu, onde termina a segunda e derradeira etapa da prova da Taça de Portugal. Pela frente, os corredores têm três metas volantes e três contagens de montanha de terceira categoria.

Nome da prova
3º Grande Prémio do Dão

Data
13 e 14 de Maio de 2017

Director desportivo
Américo Silva

Ciclistas
António Pereira Barbio (Contra-relogista/Rolador)
Álvaro Trueba (Contra-relogista/Trepador)
Bruno Silva (Trepador)
Daniel Mestre (Sprinter)
Henrique Casimiro (Trepador)
Jesus Del Pino (Trepador)
Rafael Silva (Rolador/Sprinter)
Sérgio Paulinho (Completo)