É oficial: Alonso correrá este ano as 24H de Le Mans e o WEC

É oficial: Alonso correrá este ano as 24H de Le Mans e o WEC

Carrocel, Formula 1, Velocidade

É oficial: Alonso correrá este ano as 24H de Le Mans e o WEC

O piloto asturiano estará com a Toyota na lendária prova de Resistência e com claras possibilidades de sair vencedor. Mais ainda, Alonso disputará quase todas as provas do calendário do WEC para além de disputar o Campeonato de F1. Porém, tanto a McLaren como Alonso deixaram bem claro que a prioridade do piloto continua a ser a F1, não participando nas 6 Horas de Fuji, no Japão, que se sobrepõe no calendário ao GP F1 dos Estados Unidos, em Outubro.

Fernando Alonso está então confirmado como tripulante do #8 da equipa japonesa e Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima serão os seus colegas de carro.

O meu acordo para correr no WEC só foi possível graças à boa compreensão e forte relação que tenho com a McLaren, e estou muito feliz por eles me terem ouvido e entenderam o que isso significa para mim”, comentou Alonso.

Não é de agora esta vontade de participar nesta prova e de cuja vitória dependerá a conquista da Triple Crown que o espanhol tanto ambiciona ver inscrita no seu palmarés. Recordamos que a obtenção da Triple Crown junta a vitória de Le Mans à vitórias no Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, de que conta já com duas, e à vitória das 500 Milhas de Indianápolis. Quiçá alcance o seu sonho!

Em Daytona foi questionado por diversas vezes sobre a sua, ou não, participação na mais famosa prova de resistência do mundo. Algo a que se esquivou sempre a responder apesar do sorriso que se lhe estampava no rosto.

Não será o primeiro espanhol a vencer à geral em Le Mans, Marc Gené já o fez, agora o que é certo é que a chegada do asturiano revolucionará o velho circuito francês à semelhança do que aconteceu já em Indianápolis e Daytona.

A temporada 2018/19 do WEC será uma transição para o novo formato e durará 14 meses. Esta temporada começará em Spa-Francorchamps em Maio de 2018 e terminará com as 24 Horas de Le Mans em Junho de 2019. A ‘Super Temporada’ incluirá, portanto, duas provas das 24 Horas de Le Mans em Junho de 2018 e em Junho de 2019, tal como duas passagens por Spa-Francorchamps.