DS AUTOMOBILES torna-se construtor oficial do Campeonato FIA de FÓRMULA E

DS AUTOMOBILES torna-se construtor oficial do Campeonato FIA de FÓRMULA E

Carrocel, Comércio & Industria

DS AUTOMOBILES torna-se construtor oficial

do Campeonato FIA de FÓRMULA E

 

  • A DS Automobiles foi confirmada como Construtor Oficial no Campeonato de Fórmula E, a partir da quinta temporada da disciplina, a disputar no biénio 2018/2019.
  • A Federação Internacional do Automóvel (FIA) validou a candidatura da DS Automobiles.
  • Este compromisso a longo prazo irá reforçar a experiência da DS no domínio das tecnologias eléctricas e acelerar a electrificação da sua gama de veículos de série, processo que se iniciará com o DS 7 CROSSBACK, modelo que será equipado com uma cadeia de tracção híbrida plug-in.

 

Inscrita no Campeonato FIA de Fórmula E desde a temporada 2015/2016, através da equipa DS Virgin Racing, a DS Automobiles reforça a sua participação nesta série exclusivamente reservada a monolugares de propulsão 100% eléctrica, através da DS Performance, a sua divisão de competição.

 

Disputada em quatro continentes, no centro das grandes metrópoles mundiais, de Hong Kong a Montreal, passando por Marraquexe, Buenos Aires, Paris, Berlim e Nova Iorque, o Campeonato FIA de Fórmula E encarna o espírito avant-garde que é tão querido para a DS Automobiles. A enorme proximidade com o público e as oportunidades de inovação oferecidas pela disciplina são um convite para que a Marca francesa ascenda a um novo patamar.

 

Nesta sua segunda campanha na disciplina, a DS Performance concebeu o monolugar DSV-02, incluindo o motor eléctrico, a transmissão, as peças satélite e sua integração na secção traseira do veículo, elementos concebidos e projectados nos ateliers de Versalhes. A DS Virgin Racing também beneficia de um simulador de condução desenvolvido pela DS Performance.

 

A partir da quinta temporada da disciplina, a disputar no biénio 2018/2019, e ao longo de um mínimo de três anos, a DS Automobiles irá construir o seu próprio monolugar. Cada piloto poderá cobrir uma corrida na íntegra recorrendo a apenas um carro. Uma equipa que pretenda inscrever os seus monolugares nesta competição terá de juntar-se a um dos Construtores Oficiais aprovados pela FIA, grupo de que a DS Automobiles faz parte a partir deste momento.

 

Esta iniciativa irá contribuir para o desenvolvimento da electrificação da gama comercializada pela DS Automobiles. A seguir ao DS 7 CROSSBACK, modelo recentemente apresentado no Salão de Genebra, outros modelos irão beneficiar da experiência adquirida pela DS Automobiles, fruto desta sua participação no Campeonato FIA de Fórmula E.

 

Yves Bonnefont, Director Geral da Marca DS: “O desporto motorizado é um formidável laboratório de desenvolvimento. Estou convencido de que a Fórmula E será o desporto automóvel do Século XXI. Estamos igualmente orgulhosos pelo facto da FIA ter eleito a DS Automobiles como Construtor desta disciplina. A DS Automobiles e a sua divisão DS Performance foram capazes de construir a ponte tecnológica que permitirá aos nossos clientes desfrutar de modelos eléctricos e híbridos de elevada performance. Depois do DS 5 Hybrid 4×4, será o nosso novo SUV DS 7 CROSSBACK a contar com uma cadeia de tracção 4×4 híbrida a gasolina recarregável, denominada E-TENSE. No futuro, cada um dos nossos modelos terá na sua gama uma versão eléctrica ou híbrida.”

 

Xavier Mestelan Pinon, Director da DS Performance: “A nossa marca é jovem e a DS Performance foi criada em Agosto de 2015. Tornar-mo-nos num dos Construtores Oficiais irá permitir-nos reagir mais depressa, fortalecer a nossa estrutura de pesquisa e desenvolvimento e acompanhar a electrificação da gama DS Automobiles. Trata-se de um verdadeiro desafio para a nossa equipa técnica, que terá de desenvolver um monolugar capaz de cumprir a distância total de uma corrida. A quinta temporada da Fórmula E promete ser uma verdadeira revolução e estamos orgulhosos por participar nela.”