Diogo Ventura sagra-se campeão

Diogo Ventura sagra-se campeão

Carrocel, Enduro

Diogo Ventura sagra-se campeão

ENDURO – CFL 2017
Campeões em Águeda

No fecho de mais uma competitiva época de enduro a cidade de Águeda e o dinâmico Águeda Action Club foram anfitriões dos derradeiros dois dias da época. Uma jornada dupla – a segunda do ano – realizada sob temperaturas elevadas ao longo de um percurso com meia centena de quilómetros onde estavam desenhadas as três especiais que fizeram parte do ‘programa’ deste fecho de época 2017.

Com o título já nas mãos de Diogo Ventura o piloto de Góis voltou a assegurar o triunfo em ambos os dias para fechar o ano invicto. No primeiro dia Ventura fechou a jornada com mais de 36 segundos de vantagem sobre Gonçalo Reis, cabendo a Diogo Reis a terceira posição, ele que recentemente se sagrou campeão nacional de Super-Enduro.

No segundo dia Ventura voltou a bater Gonçalo Reis por mais de meio minuto cabendo a João Vivas o degrau mais baixo do pódio. Em termos de classes Diogo Ventura foi igualmente o vencedor na E2, com as vitórias na E1 a serem divididas entre André Mouta e André Martins, respectivamente no primeiro e segundo dias de competição, com o título a ficar nas mãos de Daniel Carracedo.

Atingi em pleno os meus objectivos e consegui mesmo um feito inédito ao vencer todos os dias de competição. Tudo se deve ao trabalho que fizemos ao longo do ano, os elementos da equipa, a minha família, amigos, namorada e claro que sem os meus patrocinadores nada seria possível e a todos eles tenho que agradecer este momento muito  positivo. Foi um ano fantástico, com um desafio novo que foi ter uma nova moto que desconhecia por completo. Felizmente que me adaptei bem e o resultado acabou por ser o que queríamos.

Palavras do novo campeão nacional de enduro após o fecho de uma época longa e muito competitiva. Já a preparar 2018 Diogo Ventura irá lutar novamente pelos títulos nacionais ao mesmo tempo que tenta regressar novamente ao mundial da especialidade a tempo inteiro.

Na classe Open Manuel Teixeira venceu ambos os dias em solo da Bairrada e assegurou o título nacional. Nos Verdes os vencedores dos Troféus em 2017 são: Renato Silva em Verdes 1 e Verdes Absoluto; Márcio Antunes em Verdes 2 e Ricardo Wilson em Verdes 3. Nos Veteranos foi Nuno Freitas a vencer o campeonato nacional, com Alcides Calçada a fazer o mesmo no Troféu dos Super Veteranos e Bruna Antunes nas senhoras após uma época onde pela primeira vez a classe teve elegibilidade de campeonato nacional.

A prova que contou com centena e meia de pilotos divididos por todas as classes foi ganha por Gonçalo Salgado na Enduro Cup no primeiro dia, com Frederico Rocha a ser o melhor no dia de encerramento. Na Vintage a vitória sorriu a Nuno Rocha em ambas as jornadas.

O campeonato despediu-se assim da melhor forma após uma época onde Diogo Ventura venceu todos os dias pontuáveis, algo inédito em termos absolutos no enduro português. Em 2018 o campeonato promete ser novamente muito discutido, com todos os campeonatos a serem já motivo de interesse por parte de vários pilotos.

RESULTADOS DIA 1

RESULTADOS DIA 2