Diogo Ventura estreia-se em Portalegre com um TOP10

Diogo Ventura estreia-se em Portalegre com um TOP10

Carrocel, TT

Diogo Ventura estreia-se em Portalegre com um TOP10

Aos comandos da sua Honda CRF 450R Diogo Ventura conseguiu hoje um brilhante 10º lugar naquela que foi a sua estreia na Baja de Portalegre. O piloto da Alves Bandeira arrancou esta manhã na 25ª posição e ao longo dos 320 quilómetros de prova manteve sempre um ritmo muito regular para ganhar dezena e meia de posições até ao final do longo e exigente sector selectivo.

Mais uma vez o calor e o muito pó foram inimigos dos pilotos que enfrentaram um percurso escorregadio e traiçoeiro, que foi mesmo ‘amputado’ da sua secção final por questões de segurança levando a prova a terminar no Crato e não junto a Portalegre como originalmente delineado, sendo que no sextor final, um pouco mais técnico e endurista, o piloto da Lousãmotos poderia mesmo ter tirado vantagem face aos adversários mais próximos.

A prova correu muito bem, foi pena ontem o tempo que perdi porque tinha sido muito importante arrancar um pouco mais na frente. Fiz 120 quilómetros atrás de um piloto que não me deixou mesmo passar e com isso perdi algum tempo, mas estou satisfeito por ter conseguido terminar e entre os dez melhores. Foram dois dias muito exigentes mas senti-me sempre muito bem fisicamente e sem arriscar em demasia cumpri com os objectivos que me propus que não eram mais do que terminar e aprender esta fantástica prova. Para o ano quero mais…e melhor!

Fica no ar o aviso do piloto do Góis Moto Clube que teve no campeão nacional de enduro neste ano de 2017 o seu melhor representante na linha de chegada.