Diogo Ventura estreia entre os melhores do mundo

Diogo Ventura estreia entre os melhores do mundo

Carrocel, Enduro

Diogo Ventura estreia entre os melhores do mundo

Aos comandos da sua Honda CRF450R Diogo Ventura está este fim-de-semana em Espanha para enfrentar a segunda ronda do campeonato do mundo de enduro e que se realiza na cidade de Puerto Lumbreras. Ausente na prova inaugural do campeonato realizada na Finlândia, o piloto de Góis irá enfrentar a prova na classe principal do campeonato, a Enduro GP, naquela que é a quarta vez que o campeonato está instalado na cidade espanhola da região de Murcia.

A prova terá um percurso com pouco menos de meia centena de quilómetros a percorrer em ambos os dias de competição (Sábado e Domingo) sendo que o final de tarde desta sexta-feira ficou marcado pela realização da Super-Especial onde o piloto de Góis colocou a máquina com as cores do Góis Moto Clube na oitava posição da classificação geral no final dos curtos 700 metros da Super-Especial espanhola.

Após uma bem sucedida passagem pelos Júniores esta prova marca a sua estreia na classe maior do campeonato do mundo, com o piloto da Alves Bandeira a juntar-se ás grandes estrelas da modalidade que estão na Enduro GP, a categoria maior do campeonato do mundo da especialidade. Diogo Ventura é o único português em prova e numa época em que mantém a invencibilidade no campeonato interno esta participação na segunda prova do mundial é a primeira de uma época em que Diogo Ventura quer estar em várias rondas do calendário.