Despeça-se de 2017 e dê as boas-vindas a 2018 com o melhor ténis

Despeça-se de 2017 e dê as boas-vindas a 2018 com o melhor ténis

Carrocel, Ténis

Despeça-se de 2017 e dê as boas-vindas a 2018 com o melhor ténis

Nos últimos dias do ano, o canal Eurosport vai emitir vários torneios que servem de preparação para muitos tenistas ganharem ritmo antes do começo do Open da Austrália, primeiro “Grand Slam” da temporada 2018. Hopman Cup, ATP Brisbane International e ATP Qatar Open vão estar à distância do seu comando de televisão.

Hopman Cup  

30 de Dezembro a 6 de Janeiro – Perth, Austrália

O Eurosport 2 emite em directo a Hopman Cup, torneio internacional misto disputado em Perth, na Austrália. Uma dupla de tenistas de cada nação, composta por um homem e uma mulher, compete num duelo individual masculino, feminino e em pares mistos, num sistema de grupos contra outras duplas. A final da edição passada foi ganha pela dupla de França composta pelos tenistas Kristina Mladenovic e Richard Gasquet que venceu os Estados Unidos de Coco Vandeweghe e Jack Sock. Foi o segundo título para uma equipa francesa. Longe dos seis dos Estados Unidos, nação que lidera a lista.

ATP Brisbane International  

31 de Dezembro a 7 de Janeiro – Brisbane, Austrália

Rafael Nadal, Andy Murray e Grigor Dimitrov são as principais estrelas presentes no Brisbane International, torneio ATP 250 discutido em “hard court” em Queensland, Austrália, e que distribui € 450.000 em prémios. A lista de campeões inclui nomes como os de Roger Federer, Andy Murray, Lleyton Hewitt ou Milos Raonic. No ano passado, o búlgaro Grigor Dimitrov bateu o japonês Kei Nishikori com parciais de 6-2, 2-6 e 6-3 sagrando-se campeão.

ATP Qatar Open  

1 a 6 de Janeiro – Doha, Qatar

O primeiro dia do ano é de trabalho e não de festa para os tenistas que participam no Qatar Open, torneio que o Eurosport emite de 1 a 6 de Janeiro, desde Doha.  Nele competem alguns dos melhores do mundo, entre eles o sérvio Novak Djokovic, que conquistou as duas últimas edições. A competição realiza-se em “hard court” e é o ensaio perfeito para o primeiro “Grand Slam” da temporada, o Open da Austrália, torneio que se joga a partir de 14 de Janeiro.

Criado em 1993, o Qatar Open é o evento inaugural do calendário do ATP World Tour desde 2009. Entre os seus campeões, destacam-se Roger Federer (3 títulos), Andy Murray (2 títulos), Novak Djokovic (2 títulos), Rafael Nadal (1 título individual e 4 em pares) e David Ferrer (1 título).

foto: Chris Hyde. Getty Images