David Rosa e Joana Monteiro revalidam títulos

David Rosa e Joana Monteiro revalidam títulos

BTT

David Rosa e Joana Monteiro revalidam títulos

David Rosa (Tropix) e Joana Monteiro (Primaflor-Mondraker) revalidaram o estatuto de campeões nacionais, conquistando hoje, em Sobrado, Valongo, as provas de elite do Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico (XCO).

O corredor natural de Fátima cortou a meta isolado, deixando o rival mais direto, Mário Costa (Primaflor-Mondraker), a 2m49s. A terceira posição foi para Ricardo Marinheiro (Maiatos/Reabnorte), a 4m26s.

A corrida de elite feminina também teve um desfecho claro e ainda mais concludente. Joana Monteiro comemorou mais um título nacional de XCO com uma vantagem de 3m38s sobre a segunda classificada, Ana Vale (Batotas/Ponte de Lima). Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech) fechou o pódio, a 4m45s da vencedora.

João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) foi o melhor subb-23 masculino, posição ocupada por Ana Tomás (BTT Seia) entre as femininas.

Rafael Rita (BTT Loulé/BPI/Elevis) e Marta Branco (Maiatos/Reabnorte) conquistaram os títulos na categoria júnior, feito que pertenceu a Diogo Neves (BTT Loulé/BPI/Elevis) e a Ana Santos (ASC/Focus Team/Vila do Conde) em cadetes.

Nas categorias de veteranos, impuseram-se o master 30 Ricardo Vicente (Bicisintra/Biciaventura), o master 40 Rui Torpes, o master 50 Rodolfo Lopes (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e a master feminina Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde).

Fábio Luiz (Marrazes/Gui/Brejinho/BikeZone Leiria) foi o melhor paraciclista.

A ASC/Focus Team/Vila do Conde conquistou a primeira posição por equipas.