David Castera compra o Rallye OiLibya du Maroc

David Castera compra o Rallye OiLibya du Maroc

Carrocel, Destaque, Noticias, Quad, TT, TT

David Castera compra o Rallye OiLibya du Maroc

Sim! Esse mesmo! O mesmo David Castera que é co-piloto do Cyril Després!

Depois de vários anos em que desempenhou funções de road-booker, definindo os traçados do Dakar por territórios sul-americanos e na organização do Rallye Dakar, depois de retomar a actividade desportiva como co-piloto de Cyril Despres na equipa Peugeot onde, à chegada a Pequim, festejaram a vitória no Silk Way Rally de 2016, algo mais teria de motivar Castera. E assim, a NPO Events emite agora um comunicado oficial dando conta de que o novo “patrão” do rali de Marrocos é, nem mais, nem menos, que a ODC de David Castera e Jordi Ballbé.

A Administração da NPO EVENTS tem o prazer de anunciar oficialmente a transferência do Rallye OiLibya du Maroc para a empresa ODC representada por David Castera e Jordi Ballbé.

Nascido da fusão do Shamrock Rally da AIO e do Rally de Marrocos da NPO, o Rallye OiLibya du Maroc rapidamente se estabeleceu como um evento de referência no mundo dos rallyes raids. Final da Taça do Mundo FIA da disciplina e do Campeonato Mundial FIM Moto / Quad, este evento recebeu os pilotos mais prestigiados e treinou muitos amadores.

Depois de 10 anos à frente do Rallye du Maroc, Emma e Stéphane Clair, ansiosos por novos projectos, cederam os direitos do Rali.

David Castera é o novo organizador e ocupa de imediato o cargo para preparar a edição de 2018.

Emma e Stephane Clair

Emma e Stéphane Clair não poderiam deixar de comentar “Depois de dez anos de felicidade por criar, organizar, inovar, desenvolver com o coração e paixão este rally, temos o prazer de transmitir o testemunho deste magnífico evento a David Castera e Jordi Ballbé. Com a grande experiência que têm e a sua capacidade de empreendedorismo, eles saberão como continuar e fazer brilhar este rali de Marrocos tal como nós o fizemos e com a mesma coragem, entusiasmo, profissionalismo, motivação e seriedade, o que nos animou a avançar com esta decisão.
_ Desejamos-lhes muito sucesso. _

Gostaríamos também de agradecer aos participantes que em nós confiaram todos estes anos; às Federações desportivas marroquinas e internacionais, às autoridades marroquinas, aos parceiros e a todos os voluntários que contribuíram para o sucesso desta aventura.

Através do seu calendário de 2018, a NPO EVENTS vos dará muitas oportunidades para se reencontrarem em carros, motos, quads, ssv, jet-ki, bicicleta ou até numa corrida pedonal!

E, obviamente, que David Castera não poderia, ele também, deixar de se pronunciar “Estou muito feliz com esta aquisição. O Rali de Marrocos é um rali com uma dimensão e impacto excelentes que Emma e Stephane desenvolveram por forma a torná-lo num evento obrigatório do calendário de Cross Country. Para que possamos continuar nessa direcção, tudo daremos para que consigamos ir ainda mais além! Uma nova aventura começa …

David Castera, que conta com 8 anos de experiência como piloto de motos de Rally Raid, director desportivo do Rally Dakar durante 10 edições e 3 anos como co-piloto na Peugeot Sport, está bem “equipado” para liderar o Rally. Esta posição é uma continuação lógica da sua carreira e é uma aposta segura em que ele se mobilizará para trazer todos os seus conhecimentos para a prova.

Podem já ouvir-se alguns rumores nos bastidores de que cada categoria terá um percurso específico! A seguir … fiquem ligados!

A não esquecer: O RALLYE DU MAROC 2018 : de 03 a 09 de Outubro 2018 by ODC Events!