David Arroyo reforça equipa EFAPEL em 2018

David Arroyo reforça equipa EFAPEL em 2018

Carrocel, Estrada

David Arroyo reforça equipa EFAPEL em 2018

Trepador já brilhou nas grandes voltas como o Giro e a Vuelta

A equipa de ciclismo EFAPEL vai contar em 2018 com o contributo de David Arroyo. Aos 37 anos, o espanhol nascido em Talavera de La Reina integra o pelotão nacional com a formação e Ovar. Muito forte quando a inclinação da estrada aumenta, o trepador que já venceu etapas na Vuelta e fez segundo no Giro está de regresso a Portugal, país onde venceu as classificações da montanha e da juventude na Volta de 2004.

Com uma carreira predominantemente feita em equipas espanholas, David Arroyo não resistiu ao desafio colocado pela equipa EFAPEL e vai ser um dos corredores que formam o pelotão português em 2018. Proveniente da estrutura Continental-Profissional, Caja Rural, David Arroyo é o sexto nome apresentado pela formação de Ovar para a próxima temporada.

O ciclista espanhol não só venceu as classificações da montanha e da juventude na Volta a Portugal de 2004 como foi o segundo melhor na geral individual dessa edição. Com uma carreira feita sempre ao mais alto nível, chega à EFAPEL para contribuir para o sucesso colectivo da equipa, seja pela sua disponibilidade, pelas suas características enquanto ciclista, seja pela experiência que acumulou em quase duas décadas enquanto corredor com os melhores do pelotão internacional.

David Arroyo é a primeira contratação da EFAPEL para 2018. Até ao momento, a equipa liderada por Américo Silva renovou com cinco ciclistas que se mantém no colectivo de Ovar. Assim, o espanhol terá como companheiros Rafael Silva, Bruno Silva, o seu compatriota, Jesus del Pino, Daniel Mestre e Henrique Casimiro.

Nos próximos dias, a equipa EFAPEL vai continuar a anunciar os nomes que constituem o conjunto de corredores na próxima temporada.