Davey Lambert morre na estreia na Ilha de Man

Davey Lambert morre na estreia na Ilha de Man

Carrocel, Velocidade

Davey Lambert morre na estreia na Ilha de Man

O piloto inglês Davey Lambert faleceu ontem no hospital após o acidente sofrido durante a corrida da classe Superbike, de abertura do evento Isle of Man TT, no passado domingo.

Lambert, natural de Gateshead, sofreu várias lesões em consequência do despiste da sua Kawasaki de 1000 cc na secção do percurso designada por “Greeba Castle”.

O piloto britânico, de 48 anos, caiu na terceira volta da corrida, num total de seis voltas da Mountain Course. Lambert foi inicialmente helitransportado para o Nobles Hospital mas, posteriormente, seguiu para o Aintree Hospital, em Merseyside, Liverpool. Tudo foi feito para lhe salvar a vida, mas em vão. Morreu na noite de terça-feira rodeado pela família.

Lambert fazia a sua estreia na disciplina TT nesta ilha de Man, mas já havia competido no Manx Grand Prix no mesmo curso.

Ele partiu exactamente da maneira como ele queria, a fazer o que mais amava! Foi um grande homem, com um coração enorme, que vai deixar saudades a muita gente. Como família desportiva, queremos agradecer a todos pelo apoio e pelas palavras de conforto“, pode ler-se num comunicado emitido pela equipa.

Por seu turno, os organizadores da corrida ACU Events Ltd declararam em comunicado que desejavam “transmitir a sua profunda simpatia ao seu parceiro Tracey, sua família e amigos“, sentimento a que o NSE NewSportEvents se associa.