Conheça os bastidores de "Saca - O Filme De Tiago Pires"

Conheça os bastidores de “Saca – O Filme De Tiago Pires”

Carrocel, Destaque, Noticias, Surf

Conheça os bastidores de “Saca – O Filme De Tiago Pires”

Depois de nos dois primeiros episódios de “XTRA Files” — rubrica de três episódios que são mais do que um extra, um corte de realizador ou um olhar ‘behind-the-scenes’ sobre “Saca – O Filme De Tiago Pires” (filme que estreou há cerca de um ano e que está disponível ‘on demand’ no NOS Play e no iTunes) — teres acompanhado o percurso de Tiago Pires em ondas XXL e das motivações que o levaram a avançar para a produção de um filme documental sobre a sua carreira competitiva, no último episódio desta trilogia, Saca desvenda alguns dos seus ídolos, que o inspiraram a ter um estilo de surf muito apoiado em grandes manobras de rail, sempre coordenadas com alta velocidade, técnica e power.

No entanto, Tiago também criou fãs entre os seus pares: Mick Fanning, Kelly Slater e Martin Potter estão entre os vários surfistas da década de 90, inícios de 2000, que o português impressionou ao longo da sua carreira. Também Andy Irons, campeão mundial entre 2002 e 2004, era seu fã. É célebre a história do dia em que Irons, no North Shore de Oahu, no Havai, acabado de acordar, sai para o alpendre da casa à beira-mar onde estava hospedado para ver as ondas e quem as surfava. No seu estilo muito característico, dispara: “F*ck! Was that Tiago? That was sick!“.

Conta também com a participação de Pedro Lima (na narração), Ricardo Capristano (no vídeo), Ricardo Bravo (na fotografia), da Pataca Records (na música) e Pedro Falcão (no design), todo o trabalho de produção culminou com a estreia em pleno anfiteatro do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Taxto: Escrito por Andrew Lewis e adaptado pela Equipa Redbull
Photo: Ricardo Bravo