Citroen pretere Kris Meeke a favor de Andreas Mikkelsen no Rally da Polónia

Citroen pretere Kris Meeke a favor de Andreas Mikkelsen no Rally da Polónia

Auto, Carrocel, Rallis

Citroen pretere Kris Meeke a favor de Andreas Mikkelsen

no Rally da Polónia

Kris Meeke foi literalmente preterido pela Citroen para a próxima ronda do Campeonato Mundial de Ralis na Polónia e será substituído por Andreas Mikkelsen.

Meeke teve um começo desastroso de um ano em que ele deveria liderar a participação da Citroen no seu regresso, enquanto equipa de fábrica, ao WRC.

Embora o piloto britânico tenha ganho no México, a sua prestação enquanto liderava em Itália no passado fim de semana e depois dos incidentes em Monte Carlo, Suécia e Argentina no início do ano, está longe dos objectivos.

Meeke e o seu co-piloto Paul Nagle têm apenas 27 pontos, 25 dos quais conseguidos com a vitória do México e dois pontos da powerstage da Suécia, deixam-nos no 10º lugar, 114 pontos atrás do líder Sebastien Ogier e 16 pontos atrás do colega de equipa Craig Breen.

Depois de uma série de resultados decepcionantes, pedimos a Kris Meeke que dê um passo atrás para este próximo rali“, comentou o director da equipa Citroen, Yves Matton.

O Kris aceitou que essa decisão seria no melhor interesse da equipa e queremos deixar expresso o nosso agradecimento pela sua compreensão” continuou Matton.

Esta pausa vai dar-lhe a oportunidade de recarregar “baterias” e aliviar alguma pressão antes de se preparar para o Rally da Finlândia. O Meeke ganhou na Finlândia no ano passado, depois de conseguir uma performance perfeita, pelo que esperamos que ele volte mais forte“.

Mattton justificou também que estas alterações permitem manter Andreas Mikkelsen, que irá substituir Meeke na Polónia depois de ter substituído Stéphane Lefebvre neste fim de semana na Sardenha.