Ciclista polaco Tomas Marczynski vitima de atropelamento

Ciclista polaco Tomas Marczynski vitima de atropelamento

Carrocel, Estrada

Ciclista polaco Tomas Marczynski vitima de atropelamento

Sofreu uma “chicotada” cervical e teve que ser suturado com alguns pontos depois de ser atropelado enquanto treinava na cidade andaluza. O ciclista polaco não poderá, claro está, participar na Vuelta a Andalucia.

O ciclista polaco Tomasz Marczynski, da Lotto Soudal, sofreu lesões na zona cervical e teve de ser suturado no nariz em consequência de ter sido vitima de atropelamento por um carro enquanto treinava, este sábado, perto da cidade espanhola de Granada, informou a equipa em comunicado. A Lotto Soudal assegura que o corredor não sofre de nenhuma fractura.

Tomasz Marczynski foi ontem atropelado por um carro. Sofre de lesão na zona cervical e algumas escoriações no rosto. Foi suturado no nariz mas felizmente não há fracturas. Regressou a casa e desejamos-lhe rápidas melhoras“, lê-se no comunicado da equipa.

O acidente ocorreu nas proximidades do acampamento base da equipa em Granada, quando Marczynski treinava para a Vuelta a Andalucia, que agora já não disputará. O ciclista, de 33 anos, mostrou-se optimista na breve mensagem que publicou na sua conta de Twitter: “Voltarei. TM nunca se rende“. O ano passado venceu duas etapas na Vuelta a España, o que lhe valeu uma renovação do seu contrato por três anos, até 2020.

Photo: Twitter @TMarczynski