Caparica Primavera Surf Fest, um evento em destaque pela WSL!

Caparica Primavera Surf Fest, um evento em destaque pela WSL!

Carrocel, Surf

Caparica Primavera Surf Fest,

um evento em destaque pela WSL!

Caparica Primavera Surf Fest, segundo a World Surf League, é um Festival de características únicas em toda a Europa!

Três provas europeias de Surf em grande destaque!

O Caparica Primavera Surf Fest é o único festival do Europeu em que podemos assistir a três categorias de competição da World Surf League: o Mundial de Qualificação com o Caparica Pro (QS 1000), o Caparica Junior Pro (WSL Junior Tour) e o Circuito Mundial de Longboard (Caparica Longboard Pro).

Um evento que corporiza uma aposta vencedora da organização do Caparica Primavera Surf Fest (CPSF) e da Câmara Municipal de Almada em parceria com a World Surf League, entidade que rege o surf profissional em todo o Mundo.

Rob Gunning, tour manager europeu da WSL, afirma: “O Caparica Primavera Surf Fest é um modelo a copiar” … “e uma fantástica iniciativa

Rob Gunning, Tour Manager da WSL para a Europa, destaca a feliz combinação de factores que conduzem à existência deste evento, até agora, único no Mundo:

É muito gratificante. Quando pensámos num festival com estas três categorias, considerei logo que a Caparica era a localização ideal para levar a cabo algo assim. E o ano passado resultou muito bem e provou que é uma fantástica iniciativa. Tanto a WSL como a Câmara de Almada estão de parabéns pelo resultado.”

Gunning enumera as razões que explicam o porquê da Costa de Caparica ser o cenário perfeito para um evento com estas características:
A Caparica é ideal para este evento pela quantidade de surfistas que ali atrai todos os dias, pela consistência das suas ondas e extensão de praias surfáveis. E o festival de música faz disto uma combinação vencedora. Noutro sítio qualquer não seria fácil fazer algo assim.”

Não seria fácil, mas a World Surf League gostou tanto do resultado que está mesmo a pensar imitar o modelo noutros locais: “O Caparica Primavera Surf Fest é único, mas resultou tão bem que pensamos que é um modelo a copiar. Estamos mesmo a estudar a hipótese de fazer algo semelhante em Espanha e França num futuro próximo.

O Caparica Primavera Surf Fest convidou Miguel Gomes a assumir a responsabilidade de escolher os Wildcards deste ano!
Miguel Gomes terá a seu cargo a escolha dos wilcards para as provas da WSL a decorrer no contexto do Caparica Primavera Surf Fest, à semelhança do que aconteceu o ano passado. Para já, os nomes dos eleitos estão ainda a ser equacionados, mas teremos informação em primeira mão, brevemente.

 

Alta Performance nas Ondas de Palco! Caparica em alta com a energia no máximo!

A banda sonora que acompanha as mais jovens camadas urbanas vai passar pelo palco no primeiro dia de concertos do Caparica Primavera Surf Fest: energia no máximo, êxitos de rádio e muita paixão.

HMB prometem espírito de festa, Soul e R&B, Pop e muito suor no primeiro grande concerto do Festival!

A “Paixão” dos HMB faz-se da mesma alma que anima artistas, atletas e público do Caparica Primavera Surf Fest. O grupo liderado por Héber Marques é um sério caso de sucesso em Portugal, donos de tremendos hits de rádio – como é o caso do insuperável “O Amor É Assim” – habituados à companhia de gigantes como Carminho ou Ana Moura e a distinções de luxo como os Globos de Ouro.

Ao Caparica Primavera Surf Fest vão levar espírito de festa, Soul e R&B, Pop e muito suor num espetáculo que promete não dar descanso nem a pernas nem a corações. Foi o que Héber Marques já prometeu, durante a conferência de imprensa para a apresentação do festival.

No mesmo palco vão ainda estar os MGDRV, Enoque e o veterano DJ Glue.

MGDRV: O primeiro concerto da época! “Vamos dar tudo, com convidados especiais e estrear novos temas

Miguel Pité, dos MGDRV, confessou que “as expectativas são altas, tendo em conta a qualidade do cartaz”.
Vai ser um espectáculo diferente porque vamos poder estrear temas novos que vão estar no nosso ep, vamos ter alguns convidados especiais e como é o primeiro concerto da época vamos dar tudo“. Fica a promessa e a garantia.

Enoque: POP e R&B on stage!

Enoque também promete deixar marca forte em 2018, ano que tem reservado para um álbum. O cantor prossegue uma original veia pop, cruzando modernas influências do R&B com um sentir português muito próprio. Colaborou no início de carreira com os HMB de Héber Marques, escreveu para Áurea ou Mikael Carreira e depois decidiu enveredar por uma carreira a solo que agora chega ao palco do Caparica Primavera Surf Fest.
Não esquecer que já contribuiu para material dos MGDRV: haverá cruzamentos em palco? A descobrir…

DJ GLUE: A bombar novas malhas!

Finalmente há que considerar a mestria de DJ Glue, habituado a ladear Carlão e veterano dos tempos dos Da Weasel.
Ele também prepara grandes novidades para 2018 e garante-nos que a passagem pelo Caparica Primavera Surf Fest vai ser especial: “Certamente na Caparica já vou incluir no meu set alguns dos originais do meu ep que está quase na rua, assim como muitos mashups que tenho vindo a preparar para poder entregar um set bem personalizado. Estou a estudar a hipótese de no Caparica Primavera Surf Fest apresentar-me já com os novos visuais do ep desenvolvidos pela Solid Dogma e possivelmente algum convidado.”