Bruno Ponte corre em Viana do Castelo para o CN de Karting

Carrocel, Karting

Bruno Ponte corre em Viana do Castelo para o CN de Karting

A partir da próxima sexta-feira até domingo, Bruno Ponte vai disputar a terceira prova do Campeonato Nacional de Karting, no Kartódromo de Viana do Castelo. A competir pela primeira vez esta época na categoria X30 Shifter – em que os karts estão dotados de caixa de velocidades – o piloto da Madeira é, actualmente, segundo classificado na classe Júnior, para a qual pontua, em virtude de ainda ter 16 anos de idade. Para esta terceira jornada, a realizar no Minho, Bruno Ponte reafirma que pretende continuar a evoluir numa classe em que a pilotagem é bem exigente e, se possível, voltar a garantir um lugar no pódio, tal como aconteceu nas primeiras duas jornadas realizadas nas pistas de Portimão e de Leiria.

Bruno Ponte vai competir este fim de semana num circuito em que viveu, juntamente com a sua equipa Red Line Motosport, emoções bem fortes na época passada, já que conquistou a emblemática competição da FPAK que todos os pilotos sonham um dia vencer: a Taça de Portugal, na categoria X30 Sénior. Um feito que já havia alcançado em 2015, mas na categoria X30 Júnior, na qual também se sagrou Campeão Nacional.

Contudo, esta época, o cenário é diferente, pois o piloto da Madeira vai cumprir a sua terceira prova aos comandos de um kart equipado com caixa de velocidades. Mesmo assim, perante ‘um mundo totalmente novo’ e face a uma concorrência muito forte, Bruno Ponte conseguiu garantir na primeira jornada do Campeonato Nacional em Portimão a terceira posição e, na segunda ronda, realizada em Leiria, esteve mais forte ao garantir o lugar intermédio do pódio, performance que lhe permitiu ascender ao segundo lugar da classificação geral do campeonato da categoria X30 Shifter Júnior, para a qual pontua em virtude de ainda ter 16 anos de idade. “Prosseguirmos a adaptação a competir com um kart que têm caixa de velocidades continua a ser, tanto para mim como para a minha equipa Red Line Motorsport, com o empenho do meu mecânico Ricardo Dionísio e com o apoio dos meus colegas de equipa e não só, o mais importante. Se voltarmos a conseguir novamente um lugar no pódio… melhor ainda”, sublinhou Bruno Ponte, que ainda tem 16 anos de idade e na prova anterior, em Leiria, ‘intrometeu-se’ nos Masters, pilotos que tem mais de 18 anos de idade e já larga experiência a competir com karts de caixa de velocidades.

Na próxima sexta-feira, dia 26 de maio, Bruno Ponte estará na pista minhota para realizar várias sessões de treinos livres não oficiais, enquanto no sábado, dia 27 de maio, depois de quatro sessões de treinos livres oficiais durante a manhã, quando forem 16h00 alinhará na sessão única de 10 minutos de treinos cronometrados que ditará a grelha de partida para a primeira manga de qualificação marcada para as 17h50. No domingo, dia 28 de maio, o piloto da Madeira vai disputar a segunda manga de qualificação que está agendada para as 12h05, enquanto a Final realizar-se-á a partir das 15h20, estando a cerimónia de entrega de prémios marcada para as 16h10.