Brilhante pódio para Paulo Gonçalves

Brilhante pódio para Paulo Gonçalves

Carrocel, Dakar, Destaque, Noticias, TT

Brilhante pódio para Paulo Gonçalves

Kevin Benavides rubricou esta quinta-feira o seu segundo triunfo no Desafio Ruta 40 e tornou-se no primeiro argentino a vencer uma prova do Campeonato do Mundo FIM de Rally Cross Country. O piloto da Monster Energy Honda Team conseguiu impôr-se apesar das duas tremendas quedas nas primeiras etapas da prova para rubricar uma grande vitória no final de cinco etapas muito complicadas.

Estou muito feliz por ter conseguido este resultado e ser o primeiro argentino a vencer uma prova do Mundial. Foi uma prova com características particularmente técnicas, com muita navegação e exigente fisicamente. Consegui com esforço suportar as dores que me provocaram as quedas que sofri no primeiro e terceiro dias, mas igualmente pude imprimir um bom ritmo nos quilómetros que ainda faltavam percorrer para conseguir um triunfo que ansiava desde que sofri a lesão no ano passado”, afirmou o piloto de Salta que, para além disso, se sagrou campeão Argentino de Rally Cross Country 2017.

A última etapa da prova, entre Tafi del Valle e San Miguel de Tucumán foi dominada pelas CRF450 da equipa Honda. Hoje foi Michael Metge, quem completou os 180 quilómetros de especial em 2:16:12, seguido por Benavides, a 3:45, e em terceiro ficou Adrien Van Beveren.

À geral, Benavides acumulou o tempo de 19:23:24, com uma vantagem de 12:52 sobre o seu companheiro de equipa Paulo Goncalves, enquanto que em terceiro se ficou o francês Xavier De Soultrait, a 40:50 do líder.

Terminámos mais um grande rali, uma prova bastante dura mas com tudo o que deve ter, especialmente muita navegação. Foram cinco etapas muito exigentes, estou muito satisfeito porque consegui estar desde sempre ao ataque, liderei ao terceiro dia mas depois no penúltimo uma queda fez-me perder algum tempo e acabei por perder a liderança para o meu colega de equipa Kevin Benavides que está de parabéns, fez uma grande prova.

Vamos continuar a trabalhar nesta linha, a equipa Monster Energy Honda Team está a fazer um grande trabalho.

Segue-se o derradeiro confronto do Mundial de Ralis em Marrocos, por isso fiquem ligados. Obrigado a todos pelo forte apoio!” assim festejou Paulo Gonçalves o seu brilhante segundo lugar nesta prova do Mundial.

Nos carros, o grande e inequívoco vencedor foi Orlando Terranova. Orlando Terranova foi claramente o dominador do Desafío Ruta 40 Norte na categoria Autos ao conquistar as cinco etapas que se disputaram esta semana.

Aplicando toda a sua experiência em provas difíceis, o piloto do Mini All4 com o número 301 foi a referência durante toda a semana e rubricou a sua terceira vitória nesta prova, superando José García por 4:36:30, que também cumpriu de forma brilhante esta prova aos comandos do seu Chevrolet S10.

Foi uma prova muito positiva para poder tirar daqui muitas conclusões. Tivemos muitas partes com navegação que nos permitiu continuar a afinar detalhes pormenores e também pudemos “puxar” pelo carro a fundo para continuarmos a implementar melhorias com vista ao próximo Dakar”, comentou Terranova no pódio.

O terceiro lugar coube a Blas Zapag, que no final viria a arrebatar o último lugar do pódio a Martín Maldonado que foi vitima de problemas mecânicos nos últimos quilómetros e acabou por cair para o quarto lugar à geral.