Bartoli supera os problemas e regressa ao fim de 4 anos

Bartoli supera os problemas e regressa ao fim de 4 anos

Carrocel, Ténis

Bartoli supera os problemas e regressa ao fim de 4 anos

Com apenas 29 anos retirou-se com um Wimbledon no seu palmarés. Em Julho de 2013, un vírus fê-la perder 20 kilos. Agora, depois de uma intensa luta para recuperarem por objectivo regressar à competição no próximo mês de Março em Miami.

A tenista francesa Marion Bartoli anunciou hoje que prepara o seu regresso à competição oficial para o próximo mês de Março, mais de quatro anos volvidos sobre a sua despedida dos courts. Já está a treinar nas instalações da Federação Francesa de Ténis, que colocou à sua disposição um preparador físico e um treinador.

Vai ser um grande desafio, mas espero estar pronta para Março“, declarou num vídeo que publicou na sua conta de Instagram.

Bartoli, actualmente com 33 anos, anunciou a sua retirada em Agosto de 2013, no melhor momento da sua carreira desportiva e quando já somava oito títulos no circuito do WTA, o mais importante deles conseguido em Wimbledon.

Não consigo jogar mais de 45 minutos porque o meu corpo já não me responde. Tenho imensas dores e sinto-me exausta“, declarou na altura numa conferência de imprensa em Cincinnati depois de perder de forma surpreendente na segunda ronda por 3-6, 6-4 e 6-1 frente a Simona Halep.

Bartoli salientou agora que o seu primeiro objectivo é o torneio de Miami que se disputará entre 19 e 26 de Março 2018.

Estou ansiosa por estar de novo no court e sentir de novo o vosso apoio, especialmente em Paris, talvez em Roland Garros, mas também na Taça das Federações e em Wimbledon“, acrescentou entusiasmada a jogadora.

Há pouco mais de uma ano, mais propriamente em Julho de 2016, preocupou o mundo do desporto ao revelar no programa de televisão britânico “This Morning” que tinha temido pela sua vida, depois de contrair um misterioso vírus que lhe fez perder quase 20 kilos, como se pode ver na fotografia que ilustra esta noticia. A outra, por comparativo, corresponde a Junho deste ano durante o torneio de lendas de Roland Garros.