As mulheres do Rally Dakar 2018

As mulheres do Rally Dakar 2018

Carrocel, Dakar, Destaque, Noticias

As mulheres do Rally Dakar 2018

Serão 14 as mulheres que alinharão à partida da edição de 2018 do rally Dakar.

Camelia Liparoti

Estarão repartidas por todas as categorias, com algumas ao volante, outras com a tarefa de ler o road-book e outras, ainda, a dar o tudo por tudo para sobreviverem sozinhas sobre duas ou quatro rodas.

Porém, todas elas têm um objectivo comum: cortar a meta a 20 de Janeiro em Córdoba.

O Rally Dakar 2018 terá um importante contingente feminino onde se lêem nomes importantes do desporto motorizado, mormente do todo-o-terreno.

Todas elas estão em destaque pelo que a ordem pela qual as nomeamos é absolutamente aleatória. A espanhola Laia Sanz, certamente mediática, será combativa em mais uma edição do rally raid mais famoso do mundo e é actualmente piloto oficial da KTM.

Alicia Reina

Por seu turno, Fernanda Kanno será a primeira mulher peruana a disputar a mítica prova. A equipa do carro 0 do Dakar será o seu assento neste duro desafio que cumprirá a bordo de uma Toyota Land Cruiser e com Alberto Silva como co-piloto.

Noutras categorias, vale a pena destacar Mirjam Pol, Rosa Romero Font, Gabriela Novotná, Olga Roučková, Suany Martínez, Cristina Gutierrez, Alicia Reina e a veterana Camelia Liparoti, esta última na equipa onde teremos  os portugueses Pedro Mello Bryner e Pedro Velosa.

Para além delas, Maria Del Huerto Mattar Smith e Eugénie Decré nos Autos, e Elisabert Hendrik e Raffaella Cabini nos camiões serão co-pilotos.

 

A todas, sem excepção, a melhor das sortes!