As 48h do Alentejo disputam-se no próximo fim-de-semana

As 48h do Alentejo disputam-se no próximo fim-de-semana

Carrocel, Clássicos

As 48h do Alentejo disputam-se no próximo fim-de-semana

O Clube Português de Automóveis Antigos e o Turismo do Alentejo, é o responsável pela realização e organização da 22ª edição das 48 Horas Automóveis Antigos ao Alentejo nos dias 10,11 e 12 de Novembro do corrente ano.

Para a 22ª edição do evento, a Comissão Organizadora e o Turismo do Alentejo reuniram esforços no sentido de proporcionar uma edição renovada mas que manterá a forte componente social aliada à vertente competitiva e  ainda com lugar a algumas novidades, mantendo a habitual qualidade nas refeições, degustando a gastronomia da região.

Arranca pois na sexta-feira, de Beja, mais uma edição das 48 Horas de Automóveis Antigos do Alentejo, prova de Regularidade Histórica que reunirá nada menos que 90 automóveis construídos entre os anos 30 e a década de 80, vindo mais de uma dezena deles de outros países para se juntarem à prova do CPAA. Veja aqui a lista de inscritos.

O alojamento será no Bejaparque Hotel e no Hotel Francis, que irão certamente proporcionar bons momentos de conforto, tranquilidade e lazer. Essa cidade alentejana será o “epicentro” da prova de onde os carros partirão no sábado às 9h30.

O percurso escolhido para este ano, irá contemplar os concelhos de Beja, Alcácer do Sal, Alvito, Cuba, Vidigueira e Viana do Alentejo, onde os concorrentes decerto terão a oportunidade de desfrutar das magníficas paisagens da região.

Para esta edição, um destaque especial para a visita ao Concelho de Viana do Alentejo e Alcáçovas, com uma visita à fabrica dos chocalhos, que constitui a principal indústria da povoação que os fabrica desde o século XVIII.

A visita ao Paço Real da Vila, será também uma oportunidade para visitar a residência real de Portugal no século XIV.

A parte desportiva também não foi esquecida, e iremos ter um conjunto de provas sem grande dificuldade, embora competitivas para proporcionar alguma adrenalina aos participantes.